1 Paulo, chamado para ser apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes,2 à igreja de Deus em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para serem santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:3 graça e paz sejam convosco, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
5 Pois em tudo fostes enriquecidos nele, em toda palavra e em todo conhecimento,6 porque o testemunho de Cristo foi confirmado entre vós;7 de modo que não vos falta nenhum dom, enquanto aguardais a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo.
10 Irmãos, rogo-vos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo que entreis em acordo quando discutirdes, e não haja divisões entre vós; pelo contrário, sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer.
17 Porque Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho; não por sabedoria de palavras, para não esvaziar o significado da cruz de Cristo.
21 Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo por sua própria sabedoria não o conheceu, foi do agrado de Deus salvar os que creem por meio do absurdo da pregação.
22 Pois, enquanto os judeus pedem sinais, e os gregos buscam sabedoria,23 nós pregamos Cristo crucificado, que é motivo de escândalo para os judeus e absurdo para os gentios.
27 Pelo contrário, Deus escolheu as coisas absurdas do mundo para envergonhar os sábios; e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
28 Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que são nada para reduzir a nada as que são,29 para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.
30 Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual, da parte de Deus, se tornou para nós sabedoria, justiça, santificação e redenção,31 a fim de que, como está escrito: Quem se gloriar, glorie-se no Senhor.
Nenhum comentário ainda.