1Havia um homem de Ramataim-Zofim, na regiãomontanhosa de Efraim, chamadoElcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efraimita.
3Todos os anos, essehomemsubia da suacidadeparaadorar e sacrificar ao SENHORdosExércitos em Siló, onde os doisfilhos de Eli, Hofni e Fineias, serviamcomosacerdotes do SENHOR.
4 No dia em queElcanaofereciasacrifício, costumavareparti-lo comsuamulherPenina e comtodos os seusfilhos e filhas;5Porémdavaumaporção em dobro a Ana, pois a amava, apesar de o SENHOR tê-la deixadoestéril.
10Com a almaamargurada, Anaorou ao SENHOR, choroumuito11 e fez o seguintevoto: Ó SENHORdosExércitos! Se deresatenção à aflição da tuaserva, te lembrares de mim e não te esqueceres da tuaserva, maslhederes um menino, eu o dedicarei ao SENHORportodos os dias da suavida, e navalhanãopassarápelacabeçadele.
19Depoisdisso, levantando-se de madrugada, adoraram o SENHOR e voltaramparacasa em Ramá. Elcanaconheceu na intimidadeAna, suamulher, e o SENHOR se lembroudela.
23Elcana, seumarido, lhedisse: Faze o quebem te parecer; ficaatéque o desmames; apenasconfirme o SENHOR a suapalavra. Então a mulherficou e amamentouseufilho, atédesmamá-lo.
24Depois de desmamá-lo, quando o meninoaindaerapequeno, ela o levou à casa do SENHOR em Siló, com um touro de trêsanos, um efa de farinha e um recipiente de courocheio de vinho.
Nenhum comentário ainda.