3Todos os anosessehomemsubia de suacidade a Silóparaadorar e sacrificar ao SENHORdosExércitos. Lá, Hofni e Fineias, os doisfilhos de Eli, eramsacerdotes do SENHOR.
9Certavezquandoterminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdoteElisentadonumacadeirajunto à entrada do santuário do SENHOR, Ana se levantou10 e, com a almaamargurada, choroumuito e orou ao SENHOR.
11 E fez um voto, dizendo: “Ó SENHORdosExércitos, se tu deresatenção à humilhação de tuaserva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tuaserva, maslhederes um filho, então eu o dedicarei ao SENHORportodos os dias de suavida, e o seucabelo e a suabarbanuncaserãocortados”.
13ComoAnaoravasilenciosamente, seuslábios se mexiam, masnão se ouviasuavoz. EntãoElipensouqueelaestivesseembriagada14 e lhedisse: “Atéquandovocêcontinuaráembriagada? Abandone o vinho!”
15Anarespondeu: “Não se tratadisso, meusenhor. Souumamulhermuitoangustiada. Nãobebivinhonembebidafermentada; eu estavaderramandominhaalmadiante do SENHOR.
19 Na manhãseguinte, eles se levantaram e adoraram o SENHOR; entãovoltaramparacasa, em Ramá. ElcanateverelaçõescomsuamulherAna, e o SENHOR se lembroudela.
21Quando no anoseguinteElcanasubiucomtoda a famíliaparaoferecer o sacrifícioanual ao SENHOR e paracumprir o seuvoto,22Ananãofoi e disse a seumarido: “Depoisque o meninofordesmamado, eu o levarei e o apresentarei ao SENHOR, e elemoraráaliparasempre”.
23DisseElcana, seumarido: “Faça o queparecermelhor a você. Fiqueaquiatédesmamá-lo; que o SENHORapenasconfirme a palavradele!” Entãoelaficou em casa e criouseufilhoatéque o desmamou.
24Depois de desmamá-lo, levou o menino, aindapequeno, à casa do SENHOR, em Siló, com um novilho de trêsanos de idade, umaarroba de farinha e umavasilha de courocheia de vinho.
25Elessacrificaram o novilho e levaram o menino a Eli,26 e elalhedisse: “Meusenhor, juroportuavidaque eu sou a mulherqueesteveaqui a teulado, orando ao SENHOR.
Nenhum comentário ainda.