1Havia um homemchamadoElcana, quevivia em Ramá, na região de Zufe, na regiãomontanhosa de Efraim. Erafilho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, da tribo de Efraim.
3Todos os anos, Elcanasubia de suacidadeatéSilóparaadorar o SENHORdosExércitos e oferecersacrifícios a ele. Nessetempo, os sacerdotes do SENHOReramHofni e Fineias, os doisfilhos de Eli.
11Entãofez o seguintevoto: “Ó SENHORdosExércitos, se olharescomatençãopara o sofrimento de tuaserva, se responderes à minhaoração e me deres um filho, eu o dedicareiparasempre ao SENHOR, e o cabelodelenuncaserácortado”.
19 Na manhãseguinte, a famíliatoda se levantoubemcedo e foiadorar o SENHORnovamente. Depois, voltaramparacasa, em Ramá. ElcanateverelaçõescomAna, e o SENHOR se lembroudela.
23 “Façacomolheparecermelhor”, respondeuElcana. “Fiqueaquiatéeledesmamar, e que o SENHOR a ajude a cumprirsuapromessa.” Entãoelaficou em casa e cuidou de seufilhoatédesmamá-lo.
24Quando o meninofoidesmamado, Ana o levou à casa do SENHOR em Siló, emboraeleaindafossepequeno. Tambémlevou um novilho de trêsanospara o sacrifício, um cesto de farinha e umavasilha de courocheia de vinho.
25Depoisquesacrificaram o novilho, levaram o menino a Eli,26 e Analhedisse: “Comcerteza o senhor se lembra de mim. Sou a mulherqueesteveaquianosatrás, orando ao SENHOR.
Nenhum comentário ainda.