4Quandooroporvocês, meucoração se enche de alegria,5porcausa de toda a maravilhosaajuda de vocês em fazerconhecido o evangelho de Cristo, desde a ocasião em quevocês o ouvirampelaprimeiravezatéagora.
6 E eu tenho a certeza de queDeus, quecomeçou a boaobra em vocês, continuaráajudando-os a crescer em suagraçaatéquandosuatarefa em vocêsestiverfinalmenteterminadanaquelediaquandoJesusCristovoltar.
7 É bemnaturalque eu sentisse o quesinto a respeito de vocês, porquevocêstêm um lugarmuitoespecial em meucoração. Nóstemosparticipadojuntos da graça de Deus, mesmo eu estando na prisão ou aindaquando eu defendo a verdade e falo de Cristoaosoutros.
9Minhaoraçãoporvocês é quecadavezmaisvocêstransbordem de amor, e que, ao mesmotempo, continuem a crescer em conhecimento e compreensãoespiritual,10pois eu desejoquevocêssemprevejamcomtoda a clareza a diferençaentre o certo e o errado, e quesejamintimamentepuros, paraqueninguémpossacensurá-losdesdeagoraatéqueCristovolte.
14 E porcausa da minhaprisãomuitosdossantosdaquiparecemterperdido o medo de serpresos! De algummodomotivados no Senhor, elescomeçaram a tercadavezmaiscoragem e determinaçãoparafalar de Cristoaosoutros.
15Alguns, naturalmente, estãopregando o evangelhoporinveja e rivalidade. Elesqueremtertambém a reputação de pregadoresdestemidos! Outros, porém, têmmotivospuros,16 e pregamporamor, poissabemque o Senhor me trouxeatéaqui a fim de me usarparadefender a verdade do evangelho.
18Masnãoimporta a razãopelaqualeles o estãofazendo, pormotivosfalsos ou verdadeiros; o queimporta é que o evangelho de Cristoestásendopregado, e eu ficoalegre. Na verdade, continuarei a alegrar-me,19porqueseique, à medidaquevocêsorampormim e o Espírito de JesusCristo me ajuda, tudoistovairesultar em minhalibertação.
20Porque eu vivo em ansiosaexpectativa e esperança de quenuncafareinadaque me façaenvergonhar-me de mimmesmo; massimquesempreestareipronto a falarcorajosamente de Cristoenquantoestoupassandoportodasestasprovaçõesaqui, talcomo no passado; e tambémque eu sempresereiumahonraparaCristo, querpelavida, querpelamorte.
27Contudo, seja o queforque me acontecer, lembrem-se sempre de viver de maneiradigna do evangelho de Cristo, de talmaneiraque, quer os veja de novo, quernão, eu continue a ouvirboasnotícias de quevocêspermanecemlado a ladocom um só e fortepropósito — anunciar o evangelho28semtemoralgum, nãoimporta o que os seusinimigospossamfazer. Elesverãonisto um sinal da suaprópriadesgraça, porémparavocêsserá um sinalclaro de salvação da parte de Deus.
Nenhum comentário ainda.