2Conformeestáescrito no livro do profetaIsaías: “Eisque Eu envio o meumensageirodiante de ti, a fim de preparar o teucaminho; voz do queclama no deserto:3 ‘Preparai o caminho do Senhor, tornairetas as suasveredas’”.
7 E estaera a pregação de João: “Depois de mimvemAqueleque é maispoderoso do que eu, do qualnãosoudignosequer de curvar-me paradesamarrar as correiasdassuassandálias.
14 E depoisqueJoãofoilevado à prisão, Jesuspartiupara a Galiléia, pregando a todos as boasnovas de Deus:15 “Cumpriu-se o tempo e estáchegando o Reino de Deus; arrependei-vos e crede no Evangelho”.
23Mas, naqueleexatomomento, levantou-se na sinagoga um homempossuído de um espíritoimundo, quevociferava:24 “O quequeres de nós, JesusNazareno? Viesteparanossadestruição? Conheço a ti, seiquem tu és: o Santo de Deus!”
27Todosficaramatônitos e assustadosperguntavamunsaosoutros: “O que é isto? Novoensinamento, e vejamquantaautoridade! AosespíritosimundosEle dá ordens, e elesprontamentelheobedecem!”
34Jesuscurou a muitos de váriasenfermidades, bemcomoexpulsoudiversosdemônios. Entretanto, nãopermitiaque os demôniosfalassem, poiselessabiamquemeraEle.
43 Em seguidaJesus se despededelecomforterecomendação:44 “Atenta, nãodigasnada a ninguém; contudovai, mostra-te ao sacerdote e oferecepelatuapurificação os sacrifíciosqueMoisésprescreveu, paraquesirvam de testemunho”.
45Contudo, assimque o homemsaiu, começou a proclamar o queacontecera e a divulgaraindamuitasoutrascoisas, de modoqueJesusnãomaisconseguiaentrarpublicamentenumacidade, masvia-se obrigado a ficarfora, em lugaresdesabitados. Mesmoassim, pessoas de todas as partesiamtercomEle.
Nenhum comentário ainda.