2Conformeestáescrito no profetaIsaías: “Enviarei à tuafrente o meumensageiro; elepreparará o teucaminho”3 “voz do queclama no deserto: ‘Preparem o caminhopara o Senhor, façamveredasretasparaele’ ”.
7 E estaera a suamensagem: “Depois de mimvemalguémmaispoderoso do que eu, tantoquenãosoudignonem de curvar-me e desamarrar as correiasdassuassandálias.
23Justonaquelemomento, na sinagoga, um homempossesso de um espíritoimundogritou:24 “O quequeresconosco, Jesus de Nazaré? Viesteparanosdestruir? Seiquem tu és: o Santo de Deus!”
27Todosficaramtãoadmiradosqueperguntavamunsaosoutros: “O que é isto? Um novoensino—e comautoridade! Atéaosespíritosimundosele dá ordens, e eleslheobedecem!”
33Toda a cidade se reuniu à porta da casa,34 e Jesuscuroumuitosquesofriam de váriasdoenças. Tambémexpulsoumuitosdemônios; nãopermitia, porém, queestesfalassem, porquesabiamquemeleera.
43 Em seguidaJesus o despediu, comumaseveraadvertência:44 “Olhe, nãoconteisso a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e ofereçapelasuapurificação os sacrifíciosqueMoisésordenou, paraquesirva de testemunho”.
45Ele, porém, saiu e começou a tornarpúblico o fato, espalhando a notícia. PorissoJesusnãopodiamaisentrarpublicamente em nenhumacidade, masficavafora, em lugaressolitários. Todavia, assimmesmovinha a elegente de todas as partes.
Nenhum comentário ainda.