1Depois, disse o SENHOR a Moisés: Entra a Faraó, porquetenhoagravado o seucoração e o coração de seusservos, parafazerestesmeussinais no meiodeles,2 e paraquecontesaosouvidos de teusfilhos e dosfilhos de teusfilhos as coisasquefiz no Egito e os meussinaisquetenhofeitoentreeles; paraquesaibaisque eu sou o SENHOR.
3Assim, foramMoisés e Arão a Faraó e disseram-lhe: Assimdiz o SENHOR, o Deusdoshebreus: Atéquandorecusashumilhar-te diante de mim? Deixa ir o meupovo, paraque me sirva.
4Porque, se aindarecusaresdeixar ir o meupovo, eisquetrareiamanhãgafanhotosaosteustermos,5 e cobrirão a face da terra, que a terranão se poderáver; e elescomerão o resto do queescapou, o queficou da saraiva; tambémcomerãotodaárvorequevoscresce no campo;6 e encherão as tuascasas, e as casas de todos os teusservos, e as casas de todos os egípcios, comonuncaviramteuspais, nem os pais de teuspais, desde o dia em queelesforamsobre a terraaté o dia de hoje. E virou-se e saiu da presença de Faraó.
7 E os servos de Faraódisseram-lhe: Atéquandoestenos dá de serporlaço? Deixa ir os homens, paraquesirvam ao SENHOR, seuDeus; aindanãosabesque o Egitoestádestruído?
9 E Moisésdisse: Havemos de ir comnossosmeninos e com os nossosvelhos; com os nossosfilhos, e com as nossasfilhas, e com as nossasovelhas, e com os nossosboishavemos de ir; porquefesta do SENHORtemos.
12Então, disse o SENHOR a Moisés: Estende a tuamãosobre a terra do Egito, paraque os gafanhotosvenhamsobre a terra do Egito e comamtoda a erva da terra, tudo o quedeixou a saraiva.
13Então, estendeuMoiséssuavarasobre a terra do Egito, e o SENHORtrouxesobre a terra um ventoorientaltodoaqueledia e todaaquelanoite; e aconteceuquepelamanhã o ventoorientaltrouxe os gafanhotos.
14 E vieram os gafanhotossobretoda a terra do Egito e assentaram-se sobretodos os ermos do Egito; muigravososforam; antesdestesnuncahouvetaisgafanhotos, nemdepoisdelesvirãooutrostais.
15Porquecobriram a face de toda a terra, de modoque a terra se escureceu; e comeramtoda a erva da terra e todo o frutodasárvores, quedeixara a saraiva; e nãoficouverduraalgumanasárvores, nemerva do campo, em toda a terra do Egito.
19Então, o SENHORtrouxe um ventoocidentalfortíssimo, o quallevantou os gafanhotos e os lançou no marVermelho; nemainda um gafanhotoficou em todos os termos do Egito.
26 E também o nossogado há de ir conosco, nemumaunhaficará; porquedaquelehavemos de tomarparaservir ao SENHOR, nossoDeus; porquenãosabemoscomquehavemos de servir ao SENHOR, atéquecheguemos lá.
Nenhum comentário ainda.