1Depoisdisso, o SENHORfalou a Moisés: Vai ao faraó, poisendureci o seucoração e o coração de seussubordinados, paramanifestarestesmeussinais no meiodeles,2 e paraquecontesaosteusfilhos, e aosfilhos de teusfilhos, as coisasquefiz no Egito, e os meussinaisquerealizeientreeles, paraquesaibaisque eu sou o SENHOR.
3EntãoMoisés e Arãoforam ao faraó e lhedisseram: Assimdiz o SENHOR, o Deusdoshebreus: Atéquandoresistirás a humilhar-te diante de mim? Deixa o meupovo ir, paraque me cultue.
4 Se te recusares a deixar o meupovo ir, amanhãtrareigafanhotos ao teuterritório,5 e elescobrirão a face da terra, a ponto de não se poderver o chão, e comerão o resto do queescapou, o quesobrou da chuva de pedras; comerãotambémtodaárvorequecresce no campo.
6Elesencherão as tuascasas, as casas de todos os teussubordinados e as casas de todos os egípcios, comonuncaviramteuspaisnem os pais de teuspais, desde o dia em queapareceramnestaterraaté o dia de hoje. Depoisdisso, Moisésvirou-se e saiu da presença do faraó.
7Então os subordinados do faraólhedisseram: Atéquandoessehomemseráumaarmadilhaparanós? Deixa ir os homens, paraqueelescultuem o SENHORseuDeus. Poracasoaindanãosabesque o Egitoestádestruído?
9Moisésrespondeu: Temos de ir com os nossosjovens e com os nossosidosos; sim, temos de ir com os nossosfilhos e com as nossasfilhas, com os nossosrebanhos e com o nossogado, poisvamoscelebrarumafesta ao SENHOR.
12Então o SENHORdisse a Moisés: Quantoaosgafanhotos, estende a mãosobre a terra do Egito, paraqueelesvenhamsobreela e comamtodas as plantas da terra, tudo o que a chuva de pedrasdeixou.
13EntãoMoisésestendeu a mãocom a varasobre a terra do Egito, e o SENHORtrouxe um ventoorientalsobre a terradurantetodoaqueledia e todaaquelanoite. E, quandoamanheceu, o ventoorientaltrouxe os gafanhotos.
15Poiscobriramtodo o país, a ponto de escurecer a terra. E comeramtodas as plantas da terra e todofrutodasárvoresque a chuva de pedrastinhadeixado; nãorestounadaverde, nemárvorenemplanta do campo, portoda a terra do Egito.
19 E o SENHORtrouxe um ventoocidentalfortíssimoquelevantou os gafanhotos e os lançou no marVermelho. Nãoficou um só gafanhoto em todo o território do Egito.
24Então o faraómandouchamarMoisés e disse: Ide, cultuai o SENHOR. Fiquemsomente os vossosrebanhos e o vossogado, maspodeislevarconvosco as vossascrianças.
26 E o nossogadotambémiráconosco; nãoficaránem um casco, pois o usaremosparacultuar o SENHORnossoDeus, poisnãosabemoscomquecultuaremos o SENHOR, atéchegarmos lá.
Nenhum comentário ainda.