1 E disse o Senhor a Moisés: Vai à presença de Faraó, porque eu endureci o seucoração, e o coração de seusservos, paraque eu mostreestessinaisdiantedele,2 e paraque tu contes ao ouvidodosteusfilhos, e dosfilhos de teusfilhos, as coisas e meussinaisquefizentreeles no Egito, paraquesaibaisque eu sou o Senhor.
3 E Moisés e Arãoforam à presença de Faraó, e lhedisseram: Assimdiz o SenhorDeusdoshebreus: Quantotemporecusarás a humilhar-te diante de mim? Deixameupovo ir, paraque me sirva.
4 Se não, se te recusares a deixarmeupovo ir, eisqueamanhãtrareilocustaspara a tuacosta,5 e cobrirão a face da terra, paraquenão se consigasver a terra. E elescomerão o resto do queescapou, o querestou do granizo, e comerãotodaárvorequecresce no campo.
6 E encherão as tuascasas, e as casas de todos os teusservos, e as casas de todos os egípcios, quenemteuspais, nem os pais de teuspaisviram, desde o dia em queelesestiveramsobre a terraatéestedia. E virou-se e saiu da presença de Faraó.
7 E os servos de Faraólhedisseram: Atéquandoestehomemseráumaarmadilhaparanós? Deixa ir os homens, paraquesirvam ao SenhorseuDeus. Nãosabesaindaque o Egitoestádestruído?
9 E Moisésdisse: Iremoscomnossosjovens e comnossosvelhos, comnossosfilhos e nossasfilhas, comnossosrebanhos e comnossogadoiremos, porqueprecisamoscelebrarumafesta ao Senhor.
12 E o Senhordisse a Moisés: Estendetuamãosobre a terra do Egito, paraque as locustasvenhamsobre a terra do Egito, e comamtodaerva da terra, tudoque o granizodeixou.
13 E Moisésestendeuseucajadosobre a terra do Egito, e o Senhortrouxe um ventoorientalsobre a terradurantetodoaqueledia, e todaaquelanoite; e ao amanhecer, o ventoorientaltrouxe as locustas.
14 E as locustassubiramportoda a terra do Egito, e descansaram em toda a costa do Egito, terríveisforam; antesdestasnuncahouvelocustascomoestas, nemdepoisdestashaverá.
15Poiselascobriram a face de toda a terra, de modoque a terra se escureceu, e elascomeramtoda a erva da terra, e todo o frutodasárvoresque o granizohaviadeixado. E nãoficouverdealgumnasárvores, nemnaservas do campo, em toda a terra do Egito.
26 E também o nossogadoiráconosco; nenhumcascoficará, porquedissotomaremosparaservir ao SenhornossoDeus. E nãosabemoscomqueserviremos ao Senhor, atéchegarmos lá.
Nenhum comentário ainda.