1 O SENHORdisse a Moisés: “Vá de novofalarcom o faraó, mas eu mesmoendurecerei o coraçãodele e dosoficiaisegípcios, a fim de mostrar os sinais do meupoder no meiodeles,2 e paraquevocêpossacontaraosseusfilhos e netos as coisasquefizcom os egípcios e quantosmilagresrealizei no meiodeles. Assimvocêssaberãoque eu sou o SENHOR”.
3AssimMoisés e Arãoforamnovamente se apresentar ao faraó e lhedisseram: “Assimdiz o SENHOR, o Deusdoshebreus: ‘Atéquandovocêvaiteimar em nãosubmeter-se a mim? Deixe o meupovo ir, para me prestarculto.
5Serãotantosquecobrirão a terra, a ponto de não se poderenxergarcoisaalguma. Elesdevorarãotudoquesobroudosestragosfeitospelachuva de pedras e todas as árvoresqueestiverembrotando no campo.
6Elesvãoinvadir os seuspalácios, as casasdosseusoficiais e todas as casasdosegípcios. Algoqueseuspais e antepassadosjamaisviram, desde o dia em queentraramnestaterraaté o dia de hoje!’ ” E Moisésdeu as costas ao faraó e saiu.
7Então os oficiais do faraó se reuniram e falaramcom o faraó: “Atéquandovamosficarnasmãosdessehomem? SeráqueVossaMajestadenãosabeque o Egitoestácompletamentearruinado? Deixeesseshomensiremoferecerculto ao SENHOR, o Deusdeles”.
8Então, Moisés e Arãoforamlevadosoutravez à presença do faraó. “Podem ir oferecerculto ao SENHOR o seuDeus”, dissefaraó. “Mas me digamumacoisa: Quemirá?”
9Moisésrespondeu-lhe: “Temos de ir todos: os jovens e os velhos, nossosfilhos e nossasfilhas, nossosrebanhos e nossosbois, porquevamoscelebrarumafesta ao SENHOR”.
12Então o SENHORdisse a Moisés: “Erga a mãosobre a terra do Egito, paraquevenhamgafanhotos e devoremtoda a vegetação, tudoquesobrou da chuva de pedras”.
13Moiséslevantou a vara, e o SENHORfezsoprar um vento do lestedurantetodo o dia e toda a noite. Pelamanhã, o ventotinhatrazido os gafanhotos,14 os quaisdesceram em grandenúmerosobretodo o território do Egito, de ponta a ponta. Nuncaocorreuumapraga de gafanhotoscomoessa, em toda a história do Egito, nemnuncatornará a ocorrer!
15Pois os gafanhotoscobriram a superfície da terra de talformaqueelaescureceu. E devoraramtoda a vegetação e todos os frutosdasárvoresquetinhamsobrado da chuva de pedras. Nãoficounadaverdenasárvoresnemnospastos, em toda a terra do Egito.
19 E o SENHORfezsoprar um ventomuitoforte, vindo do oeste, quelevantou os gafanhotos e os lançou no marVermelho. Nãorestou um gafanhotosequer em todo o territórioegípcio.
26Poisnósvamoslevar os nossosrebanhos. Nenhumcasco de animalficaráaqui. Precisamoslevartudopara o culto ao SENHOR. Só quandochegarmos lá é quevamossaberqueanimaisdevemossacrificar”.
Nenhum comentário ainda.