1 O SENHORdisse a Moisés: “Vá ao faraó, poistorneiobstinado o coraçãodele e o de seusconselheiros, a fim de realizarestesmeusprodígiosentreeles,2paraquevocêpossacontar a seusfilhos e netoscomozombeidosegípcios e comorealizeimeusmilagresentreeles. Assimvocêssaberãoque eu sou o SENHOR”.
3Dirigiram-se, pois, Moisés e Arão ao faraó e lhedisseram: “Assimdiz o SENHOR, o Deusdoshebreus: ‘Atéquandovocê se recusará a humilhar-se perantemim? Deixe ir o meupovo, paraque me presteculto.
5Elescobrirão a face da terraaténão se poderenxergar o solo. Devorarão o poucoqueaindalhesrestou da tempestade de granizo e todas as árvoresqueestiverembrotandonoscampos.
6Encherão os seuspalácios e as casas de todos os seusconselheiros e de todos os egípcios: algoque os seuspais e os seusantepassadosjamaisviram, desde o dia em que se fixaramnestaterraaté o dia de hoje’ ”. A seguirMoisésvirou as costas e saiu da presença do faraó.
7 Os conselheiros do faraólhedisseram: “Atéquandoestehomemseráumaameaçaparanós? Deixa os homensiremprestarculto ao SENHOR, o Deusdeles. Nãopercebesque o Egitoestáarruinado?”
9Moisésrespondeu: “Temosquelevartodos: os jovens e os velhos, os nossosfilhos e as nossasfilhas, as nossasovelhas e os nossosbois, porquevamoscelebrarumafesta ao SENHOR”.
12Mas o SENHORdisse a Moisés: “Estenda a mãosobre o Egitoparaque os gafanhotosvenhamsobre a terra e devoremtoda a vegetação, tudo o quefoideixadopelogranizo”.
13Moisésestendeu a varasobre o Egito, e o SENHORfezsoprarsobre a terra um ventoorientaldurantetodoaqueledia e todaaquelanoite. Pelamanhã, o ventohaviatrazido os gafanhotos,14 os quaisinvadiramtodo o Egito e desceram em grandenúmerosobretoda a suaextensão. Nuncaanteshouvetantosgafanhotos, nemjamaishaverá.
15Elescobriramtoda a face da terra de talformaqueelaescureceu. Devoraramtudo o que o granizotinhadeixado: toda a vegetação e todos os frutosdasárvores. Nãorestounadaverdenasárvoresnemnasplantas do campo, em toda a terra do Egito.
19 E o SENHORfezsoprarcommuitomaisforça o ventoocidental, e esteenvolveu os gafanhotos e os lançou no marVermelho. Nãorestou um gafanhotosequer em toda a extensão do Egito.
26Alémdisso, os nossosrebanhostambémirãoconosco; nem um casco de animalserádeixado. Temosqueescolheralgunsdelesparaprestarculto ao SENHOR, o nossoDeus, e, enquantonãochegarmos ao local, nãosaberemosquaisanimaissacrificaremos”.
Nenhum comentário ainda.