2 E elaveioatéJerusalémcomumacomitivamuigrande, comcamelosquecarregavamespeciarias, e muitíssimoouro, e pedraspreciosas; e, quandochegoudiante de Salomão, elaconversoucomelesobretudo o queestava no seucoração.
4 E, quando a rainha de Sabáviutoda a sabedoria de Salomão, e a casaqueelehaviaedificado,5 e o alimento da suamesa, e o assentardosseusservos, e o atendimentodosseusministros, e as suasvestes, e os seuscopeiros, e a suasubida, pelaqualelesubiaaté a casa do Senhor; nãohouvenelamaisespírito.
7Todavia eu nãocrianaspalavras, atéquevim, e os meusolhos o viram e, eisquenem a metade me haviasidocontada; a tuasabedoria e prosperidadeexcedem a famaqueouvi.
9Benditoseja o SenhorteuDeus, que em ti se deleita, para te colocar no trono de Israel; porque o SenhoramouIsraelparasempre, porisso te fezrei, parafazerjuízo e justiça.
10 E eladeu ao reicento e vintetalentos de ouro, e umaprovisãomuigrande de especiarias, e pedraspreciosas; nuncamaisalichegoutalabundância de especiariascomoestasque a rainha de Sabádeu ao reiSalomão.
12 E o reifezdasárvores de almuguepilarespara a casa do Senhor, e para a casa do rei, tambémharpas e saltériosparacantores; nuncachegoualiárvores de almuguesemelhantes, tampoucoforamvistasatéestedia.
13 E o reiSalomãodeu à rainha de Sabátodo o seudesejo, tudo o queelapediu, alémdaquiloqueSalomãolhedeu da suadádivareal. Assim, ela se volveu e foipara a suaprópriaterracom os seusservos.
14Ora, o peso do ouroqueveioatéSalomão em um anoera de seiscentos e sessenta e seistalentos de ouro,15foraaquiloqueeletinhadosmercadores, e da circulaçãodosmercadores de especiarias, e de todos os reis da Arábia, e dosgovernadores da terra.
21 E todos os vasos de bebida do reiSalomãoeram de ouro, e todos os vasos da casa da floresta do Líbanoeram de ouropuro; nenhumera de prata; estanãoeravalorizadanosdias de Salomão.
22Porquanto o reitinha ao marumaarmada de Társiscom a armada de Hirão; umavez a cadatrêsanos a armadavinha de Társis, trazendoouro, e prata, ma/nim, e bugios, e pavões.
26 E Salomãoreuniucarruagens e cavaleiros; e eletinhamil e quatrocentascarruagens, e dozemilcavaleiros, os quaisposicionounascidadesdascarruagens; e junto ao rei em Jerusalém.
29 E umacarruagemsubia e saía do Egitoporseiscentossiclos de prata, e um cavaloporcento e cinquenta; e assimparatodos os reisdosheteus, e para os reis da Síria, eles os retiravampelosseusmeios.
Nenhum comentário ainda.