2 E agora eu te mostrarei a verdade. Eisquelevantar-se-ão aindatrêsreis na Pérsia, e o quartoserámuitomaisrico do quetodoseles; e pelasuaforça, pormeio da suariqueza, eleincitará a todoscontra o reino da Grécia.
4 E quandoele se levantar, o seureinoseráquebrado, e serádividido em direçãoaosquatroventos do céu, e nãopara a suaposteridade, nemconforme o seudomínio, queelegovernou; pois o seureinoseráarrancado, atémesmoporoutros, alémdaqueles.
6 E, no finaldosanos, eles se reunirão; pois a filha do rei do sulvirá ao rei do norteparafazer um acordo; porémelanãoreterá o poder do braço, e nemelepermanecerá, e nem o seubraço; porémelaseráentregue, e aquelesque a trouxeram, e aqueleque a gerou, e aqueleque a fortaleceunestestempos.
7Porém, proveniente de um ramo de suasraízes, um se levantará em seulugar, o qualvirácom um exército, e entrará na fortificação do rei do norte, e lutarácontraeles, e prevalecerá;8 e tambémcarregarácativospara o Egito os seusdeusescom os seuspríncipes, e com os seuspreciososvasos de prata e de ouro; e eleirápermanecerpormaisanos do que o rei do norte.
10Porém os seusfilhosserãoinstigados, e reunirãoumamultidão de grandesforças; e um certamentevirá, e transbordará, e atravessará; entãoeleretornará e seráinstigadoaté a suafortaleza.
15Entãovirá o rei do norte, e construirá um monte, e tomará a maioriadascidadescercadas; e os braços do sulnãoresistirão, nem o seupovoescolhido, e nemhaveráqualquerforçapararesistir.
16Porémaquelequevemcontraelefaráconforme a suaprópriavontade, e ninguémirápermanecerperanteele; e ele se firmará na terragloriosa, a qualpelasuamãoseráconsumida.
17Eletambémdirigirá a suafaceparaentrarcom a força de todo o seureino, e os honradoscomele; assimele o fará; e elelhedará a filhadasmulheres, corrompendo-a; porémelanãopermanecerá ao ladodele, e nemseráparaele.
18Apósistoeleirávirar a suaface em direção às ilhas, e tomarámuitas; porém um príncipe em seupróprionome, fará a desonra da partedelecessar; sem a suaprópriadesonra, ele a farátornar-se sobre si.
20Então se levantará em seulugar um levantador de impostos na glória do reino; porémdentro de poucosdiaseleserádestruído, não em ira, e nem em batalha.
24Eleentrarápacificamente, mesmosobre os lugaresmaisprósperos da província; e elefaráaquiloque os seuspaisnãofizeram, nem os pais de seuspais; eleespalharáentreeles a presa, e despojo, e riquezas; sim, e elemaquinará os seusintentosmalignoscontra as fortificações, excluirpor um tempo.
25 E eleincitaráseupoder e suacoragemcontra o rei do sulcom um grandeexército; e o rei do sulseráincitado ao combatecom um exércitomuitogrande e poderoso; porémelenãoresistirá, poiselesmaquinarãointentosmalignoscontraele.
27 E os corações de ambos os reisestarãovoltados a fazerdano, e elesfalarãomentiras a umamesa, porémissonãoprosperará, pois o fimaindaserá no tempodeterminado.
30Pois os navios de Quitimvirãocontraele; portantoeleseráafligido, e retornará, e indignar- se-á contra o santopacto; assimelefará; ele de fatoretornará e teráinformaçãocomaquelesqueabandonaram o seupacto.
31 E braços se colocarão ao seulado, e elescontaminarão o santuário da força, removerão o sacrifíciodiário, e elesestabelecerão a abominaçãodesoladora.
36 E o reifaráconforme a suavontade, e ele se exaltará, e se engrandeceráacima de tododeus, e falarácoisasassombrosascontra o Deusdosdeuses, e prosperaráatéque a indignação se complete; poisaquiloqueestádeterminadoseráfeito.
38Porém em seulugarhonrará o Deus de forças; e um deus a quem os seuspaisnãoconheceramelehonrarácomouro, e prata, e compedraspreciosas, e coisasagradáveis.
39Destaformaeleprocederánasmaispoderosasfortalezascom um deusestranho, a quemelereconhecerá e aumentarácomglória; e elefarácomquegovernemsobremuitos e dividirá a terraporlucro.
40 E no tempo do fim, o rei do sul o desafiará, e o rei do nortevirácontraelecomo um furação, comcarruagens, e comcavaleiros, e commuitosnavios; e eleadentrará as nações, e os inundará e atravessará.
Nenhum comentário ainda.