1Quando se aproximavam de Jerusalém, de Betfagé e Betânia, junto ao montedasOliveiras, enviouJesusdoisdosseusdiscípulos2 e disse-lhes: Ide à aldeiaque aí estádiante de vós e, logo ao entrar, achareispreso um jumentinho, o qualaindaninguémmontou; desprendei-o e trazei-o.
13 E, vendo de longeumafigueiracomfolhas, foiver se nela, porventura, achariaalgumacoisa. Aproximando-se dela, nadaachou, senãofolhas; porquenãoeratempo de figos.
15 E foramparaJerusalém. Entrandoele no templo, passou a expulsar os quealivendiam e compravam; derribou as mesasdoscambistas e as cadeirasdosquevendiampombas.
16Nãopermitiaquealguémconduzissequalquerutensíliopelotemplo;17também os ensinava e dizia: Nãoestáescrito: A minhacasaseráchamadacasa de oraçãoparatodas as nações? Vós, porém, a tendestransformado em covil de salteadores.
18 E os principaissacerdotes e escribasouviamestascoisas e procuravam um modo de lhetirar a vida; pois o temiam, porquetoda a multidão se maravilhava de suadoutrina.
22 Ao queJesuslhesdisse: Tende fé em Deus;23porque em verdadevosafirmoque, se alguémdisser a estemonte: Ergue-te e lança-te no mar, e nãoduvidar no seucoração, mascrerque se fará o quediz, assimserácomele.
26 [Mas, se nãoperdoardes, tambémvossoPaicelestialnãovosperdoará as vossasofensas.]27Então, regressaramparaJerusalém. E, andandoelepelotemplo, vieram ao seuencontro os principaissacerdotes, os escribas e os anciãos28 e lheperguntaram: Comqueautoridadefazesestascoisas? Ou quem te deutalautoridadepara as fazeres?
Nenhum comentário ainda.