1Quando se aproximavam de Jerusalém, Betfagé e Betânia, junto ao montedasOliveiras, Jesusenvioudois de seusdiscípulos2 e disse-lhes: Ide ao povoadoqueestáadiante de vós, e logoquealientrardesencontrareis um jumentinhoamarrado, em queninguémaindamontou. Soltai-o e trazei-o.
15Quandochegaram a Jerusalém, Jesusentrou no templo e começou a expulsar os quealivendiam e compravam. Elerevirou as mesasdoscambistas e as cadeirasdosquevendiampombas,16 e nãoconsentiaqueatravessassem o templocarregandoalgumutensílio.
18Quando os principaissacerdotes e os escribasouviramisso, começaram a procurar um modo de matá-lo, pois o temiam, porquetoda a multidão se maravilhavacom o seuensino.
23 Em verdadevosdigoque se alguémdisser a estemonte: Ergue-te e lança-te no mar, e nãoduvidar no coração, mascrerque se fará o quediz, assimlheseráfeito.
26 [Mas, se nãoperdoardes, tambémvossoPai, queestá no céu, nãovosperdoará as vossasofensas.]27Entãoregressaram a Jerusalém. E andandoJesuspelotemplo, os principaissacerdotes, escribas e líderesreligiososaproximaram-se dele28 e perguntaram-lhe: Comqueautoridadefazesessascoisas? Quem te deuautoridadeparafazê-las?
Nenhum comentário ainda.