1Quandoestavam se aproximando de Jerusalém, chegando a Betfagé e Betânia, perto do montedasOliveiras, enviouentãoJesusdoisdosseusdiscípulos,2 e lhesrecomendou: “Ide ao povoadoqueestálogoadiante de vós e, assimqueentrardes, achareis um jumentinhoamarrado, sobre o qualninguémaindamontou. Soltai-o e trazei-o aqui.
13 E, avistando ao longeumafigueiracomfolhas, foiverificar se encontrarianelaalgumfruto. Chegandopertodela, nadaencontrou, a nãoserfolhas, porquenãoera a época de figos.
15Assimquechegou a Jerusalém, Jesusentrou no templo e começou a expulsar os quealiestavamapenascomprando e vendendo. Derrubou as mesasdoscambistas e as cadeirasdosquecomercializavampombas.
17 E os admoestavaexclamando: “Nãoestáescrito: ‘A minhacasaseráchamadacasa de oraçãoparatodos os povos’? Vós, contudo, a tendestransformado em ‘covil de ladrões’”.
18 Os chefesdossacerdotes e os mestres da leiescutaramessascríticas e começaram a tramar um meioparaassassiná-lo, pois o temiam, hajavistaquetodo o povoestavamaravilhadocom o seusaber e ministração.
23 E, comtoda a certeza eu vosasseguro, que se qualquerpessoaordenar a estemonte: ‘Levanta-te e lança-te no mar, e nãohouverdúvida em seucoração, mascrerque se realizará o quepede, assimlheseráfeito’.
25Mas, quandoestiverdesorando, se tiverdesalgumressentimentocontraalgumapessoa, perdoai-a, paraque, igualmente, vossoPaicelestialvosperdoe as vossasofensas.
27Maistarde, chegaramoutravez a Jerusalém. E Jesus, ao caminharpelotemplo, foiabordadopeloschefesdossacerdotes, os mestres da lei e os líderesreligiosos, quelhequestionaram:28 “Comqueautoridadeagescomovensagindo? Ou quem te outorgoutalautoridadeparafazeres o quefazes?
33Finalmentedeclararam a Jesus: “Nãosabemos!”. E, Jesus, porsuavez, concluiu-lhes: “Ora, nem Eu tampoucovosrevelareicomqueautoridadeestourealizandoestasobras!”.
Nenhum comentário ainda.