1 E, quando se aproximaram de Jerusalém, de Betfagé e de Betânia, ao MontedasOliveiras, eleenvioudoisdosseusdiscípulos,2 e eledisse-lhes: Idepelocaminho à aldeiaqueestádefronte de vós; e logoquenelaentrardes, encontrareisamarrado um jumentinho, sobre o qualaindanãomontouhomemalgum; desprendei- o, e trazei-o.
9 E aquelesqueiamadiante, e os queseguiam, clamavam, dizendo: Hosana, abençoado é o quevem em nome do Senhor;10abençoadoseja o reino do nossopaiDavi, quevem em nome do Senhor. Hosananasalturas.
12 E, no diaseguinte, quandosaíram de Betânia, eletevefome;13 e, avistando de longeumafigueiraquetinhafolhas, foiver se, talvezpudesseencontrarnelaalgumacoisa; e, chegandoatéela, nadaencontrousenãofolhas, porqueaindanãoeratempo de figos.
15 E vieram a Jerusalém; e Jesusentrou no templo, e começou a expulsar os quevendiam e compravam no templo, e derrubou as mesasdoscambistas, e as cadeirasdosquevendiampombas;16 e nãopermitiaquenenhumhomemcarregassealgumvasopelotemplo.
18 E os escribas e principaissacerdotesouviramisso, e buscavam de quemodo o destruiriam, pois o temiam, porquetodo o povoestavaadmirado da suadoutrina.
23Porque na verdade eu vosdigoquequalquerquedisser a estemonte: Ergue-te e lança- te no mar, e nãoduvidar em seucoração; mascrerque se faráaquiloquediz, assimlheseráfeito.
Nenhum comentário ainda.