1Quando já se aproximavam de Jerusalém, Jesus e seusdiscípuloschegaram às cidades de Betfagé e Betânia, no montedasOliveiras. Jesusenviou na frentedoisdiscípulos.
2 “Vãoàquelepovoadoadiante”, disseele. “Assimqueentrarem, verãoamarradoali um jumentinho, no qualninguémjamaismontou. Desamarrem-no e tragam-no para cá.
13Viuque, a certadistância, haviaumafigueiracheia de folhas e foiver se encontrariafigos. No entanto, só haviafolhas, poisaindanãoeratempo de darfrutos.
15Quandovoltaram a Jerusalém, Jesusentrou no templo e começou a expulsar os quecompravam e vendiamanimaispara os sacrifícios. Derrubou as mesasdoscambistas e as cadeirasdosquevendiampombas,16impediutodos de usarem o templocomomercado17 e os ensinava, dizendo: “As Escriturasdeclaram: ‘Meutemploseráchamadocasa de oraçãoparatodas as nações’, masvocês o transformaramnumesconderijo de ladrões!”.
18Quando os principaissacerdotes e mestres da leisouberam o queJesustinhafeito, começaram a tramar um modo de matá-lo. Contudo, tinhammedodele, pois o povoestavamuitoadmiradocomseuensino.
23 Eu lhesdigo a verdade: vocêspoderãodizer a estemonte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e issoacontecerá. É preciso, no entanto, crerqueacontecerá, e nãoternenhumadúvida em seucoração.
27Maisumavez, voltaram a Jerusalém. EnquantoJesuspassavapelotemplo, os principaissacerdotes, os mestres da lei e os líderes do povovieramatéele28 e perguntaram: “Comqueautoridadevocêfazessascoisas? Quemlhedeuessedireito?”.
29Jesusrespondeu: “Eu lhesdireicomqueautoridadefaçoessascoisas se vocêsresponderem a umapergunta:30 A autoridade de Joãoparabatizarvinha do céu ou eraapenashumana? Respondam-me!”.
Nenhum comentário ainda.