2Ora, quandoJoão no cárcereouviufalardasobras do Cristo, mandoupelosseusdiscípulosperguntar-lhe:3 És tu aquelequehavia de vir, ou havemos de esperaroutro?
4Respondeu-lhesJesus: Idecontar a João as coisasqueouvis e vedes:5 os cegosvêem, e os coxosandam; os leprosossãopurificados, e os surdosouvem; os mortossãoressuscitados, e aospobres é anunciado o evangelho.
11 Em verdadevosdigoque, entre os nascidos de mulher, nãosurgiuoutromaior do queJoão, o Batista; masaqueleque é o menor no reinodoscéus é maior do queele.
16Mas, a quemcomparareiestageração? É semelhanteaosmeninosque, sentadosnaspraças, clamamaosseuscompanheiros:17Tocamo-vosflauta, e nãodançastes; cantamoslamentações, e nãopranteastes.
19Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores. Entretanto a sabedoria é justificadapelassuasobras.
20Entãocomeçouele a lançar em rosto às cidadesonde se operara a maiorpartedosseusmilagres, o não se haveremarrependido, dizendo:21 Ai de ti, Corazin! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom, se tivessemoperado os milagresque em vós se operaram, há muitoelas se teriamarrependido em cilício e em cinza.
23 E tu, Cafarnaum, porventuraseráselevadaaté o céu? até o hadesdescerás; porque, se em Sodoma se tivessemoperado os milagresque em ti se operaram, teriaelapermanecidoatéhoje.
25NaqueletempofalouJesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porqueocultasteestascoisasaossábios e entendidos, e as revelasteaospequeninos.
27Todas as coisas me foramentreguespormeuPai; e ninguémconheceplenamente o Filho, senão o Pai; e ninguémconheceplenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiserrevelar.
Nenhum comentário ainda.