2Assimque, no cárcere, Joãoouviufalarsobre o queCristoestavarealizando, envioudoisdosseusdiscípulosparalheperguntarem:3 “És tu Aquelequehaveria de vir ou devemosaguardaroutro?”
4Jesus, respondendo, disse-lhes: “Ide e contai a João o queestaisouvindo e vendo:5 Os cegosenxergam, os mancoscaminham, os leprosossãopurificados, os surdosouvem, os mortossãoressuscitados, e as BoasNovasestãosendopregadasaospobres.
11Comtoda a certezavosafirmo: Entre os nascidos de mulhernão se levantouninguémmaior do queJoão, o Batista; entretanto, o menor no Reinodoscéus é maior do queele.
16Mas, a quemhei de compararestageração? Sãocomocriançasque, sentadasnaspraças do mercado, ficamgritandouma às outras:17 ‘Nósvostocamosmúsicas de casamento, masvósnãodançastes; entoamoslamentosfúnebres e nãopranteastes!’
19Entãochega o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: ‘Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores!’ Todavia, a sabedoria é comprovadapelasobrasquesãoseusfrutos”.
20Então, começouJesus a admoestarseveramente as cidadesnasquaisrealizaranumerososfeitosprodigiosos, porquenão se arrependeram:21 “Ai de ti Corazim! Ai de ti Betsaida! Porque se os milagresqueentrevósforamrealizadostivessemsidofeitos em Tiro e Sidom, há muitoqueelas se teriamarrependido, vestindoroupas de saco e cobrindo-se de cinzas.
23 E tu, Cafarnaum, te arrogassubiraté os céus? Poisseráslançada no inferno. Porque se as maravilhasqueforamrealizadas em ti houvessemsidofeitas em Sodoma, teriaelapermanecidoaté o dia de hoje.
25Naquelaocasião, em resposta, Jesusproclamou: “Graças te dou, ó Pai, Senhordoscéus e da terra, poisescondesteestascoisasdossábios e cultos, e as revelasteaospequeninos.
27Todas as coisas me foramentreguespormeuPai. Ninguémconhece o Filhosenão o Pai; e ninguémconhece o Pai a nãoser o Filho, e aquele a quem o Filho o desejarrevelar.
Nenhum comentário ainda.