1 E aconteceuque, tendoJesusterminado de darinstruçõesaosseusdozediscípulos, elepartiudaliparaensinar e pregarnascidadesdeles.|Havendo, pois, terminado de instruirseusdozediscípulos, partiuJesusdaliparaensinar e pregarnascidades da Galiléia.
2Ora, quandoJoãoouviu na prisãosobre as obras de Cristo, eleenvioudoisdosseusdiscípulos,3 a dizer-lhe: És tu aquelequehavia de vir, ou aguardarmosoutro?
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e mostrai a Joãonovamente as coisasqueouvis e vedes:5 Os cegosrecebem a suavisão, e os coxosandam; os leprosossãopurificados, e os surdosouvem; os mortossãoressuscitados, e aospobres é pregado o evangelho.
9Mas o quefostesver? Um profeta? Sim, eu vosdigo, e muitomais do queprofeta;10porqueeste é aquele, de quemestáescrito: Eisquediante da tuaface eu envio o meumensageiro, queprepararádiante de ti o teucaminho.
11 Na verdade eu vosdigo: Dentre os nascidos de mulheres, nãoapareceu um maior do queJoão, o Batista; contudoaqueleque é o menor no reino do céu é maior do queele.
16Mas, a quem eu comparareiestageração? É semelhante as criançasque se assentamnosmercados, e chamamaosseuscompanheiros,17dizendo: Tocamo-vosflauta, e nãodançastes; cantamo-vosmurmurações, e nãolamentastes.
19Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homemcomilão e beberrão, amigodospublicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificadaporseusfilhos.
21 Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidomfossemfeitas as poderosasobrasque em vós se fizeram, há muitoelesteriam se arrependido, em saco e cinza.
23 E tu Cafarnaum, exaltadaaté o céu, serásderrubadapara o inferno; porque, se em Sodomativessemsidofeitasobraspoderosasque em ti se fizeram, teriapermanecidoatéhoje.
25Naquelemomento, Jesusrespondeu e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque tu ocultasteestascoisasaossábios e prudentes, e as revelaste as criancinhas.
27Todas as coisas me foramentreguespormeuPai, e nenhumhomemconhece o Filho, senão o Pai; e nenhumhomemconhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiserrevelar.
Nenhum comentário ainda.