2JoãoBatistaestava na cadeia e, quandoouviufalar do queCristofazia, mandouquealgunsdosseusdiscípulos3fossemperguntar a ele: — O senhor é aqueleque ia chegar ou devemosesperaroutro?
7Quando os discípulos de Joãoforamembora, Jesuscomeçou a dizer ao povo o seguinte a respeito de João: — O quevocêsforamver no deserto? Um caniçosacudidopelovento?
10PorqueJoão é aquele a respeito de quem as EscriturasSagradasdizem: “Aquiestá o meumensageiro, disseDeus. Eu o enviareiadiante de vocêparapreparar o seucaminho.”
16 — Mascomquempossocomparar as pessoas de hoje? Sãocomocriançassentadas na praça. Um grupogritapara o outro:17 “Nóstocamosmúsicas de casamento, masvocêsnãodançaram! Cantamosmúsicas de sepultamento, masvocêsnãochoraram!”
19 O Filho do Homemcome e bebe, e todosdizem: “Vejam! Estehomem é comilão e beberrão! É amigodoscobradores de impostos e de outraspessoas de má fama.” Porém é pelosseusresultadosque a sabedoria de Deusmostraque é verdadeira.
20EntãoJesuscomeçou a acusar as cidadesondetinhafeitomuitosmilagres. Elefezissoporque os seusmoradoresnãohaviam se arrependidodosseuspecados. Jesusdisse:21 — Ai de você, cidade de Corazim! Ai de você, cidade de Betsaida! Porque, se os milagresqueforamfeitos em vocêstivessemsidofeitosnascidades de Tiro e de Sidom, os seusmoradores já teriamabandonado os seuspecados há muitotempo. E, paramostraremqueestavamarrependidos, teriamvestidoroupafeita de panogrosseiro e teriamjogadocinzas na cabeça!
23 E você, cidade de Cafarnaum, achaquevaisubiraté o céu? Poisserájogada no mundodosmortos! Porque, se os milagresqueforamfeitos aí tivessemsidofeitos na cidade de Sodoma, elaexistiriaatéhoje.
25NaquelaocasiãoJesusdisse: — Ó Pai, Senhor do céu e da terra, eu te agradeçoporquetensmostrado às pessoasseminstruçãoaquiloqueescondestedossábios e dosinstruídos!
27 — O meuPai me deutodas as coisas. Ninguémsabequem é o Filho, a nãoser o Pai; e ninguémsabequem é o Pai, a nãoser o Filho e tambémaqueles a quem o Filhoquisermostrarquem o Pai é.
Nenhum comentário ainda.