3Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: No décimodiadestemês, tomarácadahomempara si um cordeiro, segundo a casa de seuspais, um cordeiroparacadacasa.
4 E se a famíliaformuitopequenapara um cordeiro, queele e seuvizinhomaispróximo o tomemsegundo o número de almas. Cadahomemconforme o seucomerfará a contapara o cordeiro.
12Porquepassareiportoda a terra do Egitonestanoite, e ferireitodos os primogênitos na terra do Egito, tanto do homemcomo do animal. E contratodos os deuses do Egitoexecutarei o juízo: Eu sou o Senhor.
13 E o sanguevosserá um sinalsobre as casas em queestiverdes. E quando eu vir o sangue, passareisobrevós, e a praganãoestarásobrevósparavosdestruir, quando eu ferir a terra do Egito.
15Durantesetediascomereispãosemfermento. Até no primeirodiatirareisfermentodasvossascasas, porquetodoaquelequecomerpãocomfermento do primeiro ao sétimodia, estaalmaserácortada de Israel.
16 E no primeirodiahaveráumasantaconvocação, e no sétimodiahaveráumasantaconvocaçãoparavós. Nenhumtipo de trabalhoseráfeitoneles, excetoaquiloquetodohomemprecisarcomer, só istopoderáserfeitoporvós.
17 E observareis a festa do pãosemfermento, porquenessemesmodia eu tireivossosexércitos da terra do Egito. Porissoobservareisestedianasvossasgeraçõesporordenançaeterna.
19Setediasnão se acharáfermento em vossascasas, porquetodoaquelequecomer o queestiverlevedado, essaalmaserácortada da congregação de Israel, sejaestrangeiro ou nascido na terra.
22 E tomareis um molho de hissopo, e o molhareis no sanguequeestá na bacia, e passareis na verga e nasduasombreiras da porta, com o sanguequeestá na bacia. E nenhum de vóssairápelaporta da suacasaaté a manhã.
23Porque o Senhorpassaráparaferir os egípcios. E quandoelevir o sangue na verga e nasduasombreiras, o Senhorpassarásobre a porta, e nãodeixará o destruidorentrar em vossascasasparavosferir.
27Quedireis: Este é o sacrifício da Páscoa do Senhor, quepassousobre as casasdosfilhos de Israel no Egito, quandoferiu os egípcios, e livrou as nossascasas. E o povocurvou a cabeça e adorou.
29 E aconteceuque, à meia-noite, o Senhorferiutodos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraóqueestavaassentado no seutronoaté o primogênito do cativoqueestava na masmorra, e todos os primogênitos do gado.
30 E Faraó se levantou à noite, ele e todos os seusservos, e todos os egípcios. E houvegrandeclamor no Egito, porquenãohaviaumacasa em quenãohouvesse um morto.
31 E entãochamou a Moisés e a Arão à noite e disse: Levantai-vos, e saídentre o meupovo, tantovóscomo os filhos de Israel, e ide, servi ao Senhor, comotendesdito.
35 E os filhos de Israelfizeramconforme a palavra de Moisés, e pediramdosegípciosjoias de prata, e joias de ouro, e vestimentas,36 e o Senhordeu ao povofavor à vistadosegípcios, de maneiraqueesteslhedavam o quepediam. E elesdespojaram os egípcios.
39 E assarambolossemfermento da massaquehaviamtrazido do Egito, porquenãoestavalevedada; porqueforamlançadosfora do Egito, e nãopodiamdemorar, nemhaviampreparadopara si alimentoalgum.
42Esta é umanoite a serbemobservadapara o Senhorpor tê-lostirado do Egito; esta é aquelanoite do Senhor a serobservadaportodos os filhos de Israelnassuasgerações.
43 E o Senhordisse a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da Páscoa: Nenhumestrangeirocomerádela,44mas o servo de cadahomemcompradopordinheiro, depoisque o tiverescircuncidado, delacomerá.
48 E quando um estrangeiro se hospedarcontigo e quisercelebrar a Páscoa do Senhor, quetodo o homemsejacircuncidado, e depois, queele se aproxime e a celebre. E eleserácomoaqueleque é nascido na terra; porquantonenhumincircuncidadocomerádela.
Nenhum comentário ainda.