2Agora, pois, eisquetendes o rei à vossafrente. Já envelheci e estoucheio de cãs, e meusfilhosestãoconvosco; o meuprocedimentoestevediante de vósdesde a minhamocidadeaté ao dia de hoje.
3Eis-me aqui, testemunhaicontramimperante o SENHOR e perante o seuungido: de quemtomei o boi? De quemtomei o jumento? A quemdefraudei? A quemoprimi? E dasmãos de quemaceiteisubornoparaencobrircomele os meusolhos? E vo-lo restituirei.
5 E elelhesdisse: O SENHOR é testemunhacontravósoutros, e o seuungido é, hoje, testemunha de quenadatendesachadonasminhasmãos. E o povoconfirmou: Deus é testemunha.
9Porémesqueceram-se do SENHOR, seuDeus; então, os entregounasmãos de Sísera, comandante do exército de Hazor, e nasmãosdosfilisteus, e nasmãos do rei de Moabe, quepelejaramcontraeles.
10 E clamaram ao SENHOR e disseram: Pecamos, poisdeixamos o SENHOR e servimosaosbaalins e astarotes; agora, pois, livra-nosdasmãos de nossosinimigos, e te serviremos.
12VendovósqueNaás, reidosfilhos de Amom, vinhacontravósoutros, me dissestes: Não! Masreinarásobrenós um rei; ao passoque o SENHOR, vossoDeus, era o vossorei.
14 Se temerdes ao SENHOR, e o servirdes, e lheatenderdes à voz, e nãolhefordesrebeldes ao mandado, e seguirdes o SENHOR, vossoDeus, tantovóscomo o vossoreiquegovernasobrevós, bemserá.
15 Se, porém, nãoderdesouvidos à voz do SENHOR, mas, antes, fordesrebeldes ao seumandado, a mão do SENHORserácontravósoutros, como o foicontravossospais.
17Não é, agora, o tempo da sega do trigo? Clamarei, pois, ao SENHOR, e darátrovões e chuva; e sabereis e vereisque é grande a vossamaldade, quetendespraticadoperante o SENHOR, pedindoparavósoutros um rei.
19Todo o povodisse a Samuel: Rogapelosteusservos ao SENHOR, teuDeus, paraquenãovenhamos a morrer; porque a todos os nossospecadosacrescentamos o mal de pedirparanós um rei.
20Então, disseSamuel ao povo: Nãotemais; tendescometidotodoestemal; no entanto, nãovosdesvieis de seguir o SENHOR, masservi ao SENHOR de todo o vossocoração.
Nenhum comentário ainda.