1 E COMEÇOU a falar-lhesporparábolas: Um homemplantouumavinha, e cercou-a de um valado, e fundounela um lagar, e edificouumatorre, e arrendou-a a unslavradores, e partiuparafora da terra.
10AindanãolestesestaEscritura: A pedra, que os edificadoresrejeitaram, Estafoipostaporcabeça de esquina;11IstofoifeitopeloSenhor E é coisamaravilhosaaosnossosolhos?
14 E, chegandoeles, disseram-lhe: Mestre, sabemosque és homem de verdade, e de ninguém se te dá, porquenãoolhas à aparênciadoshomens, antescomverdadeensinas o caminho de Deus; é lícitodar o tributo a César, ou não? Daremos, ou nãodaremos?
18Então os saduceus, quedizemquenão há ressurreição, aproximaram-se dele, e perguntaram-lhe, dizendo:19Mestre, Moisésnosescreveuque, se morresse o irmão de alguém, e deixasse a mulher e nãodeixassefilhos, seuirmãotomasse a mulherdele, e suscitassedescendência a seuirmão.
20Ora, haviaseteirmãos, e o primeirotomou a mulher, e morreusemdeixardescendência;21 E o segundotambém a tomou e morreu, e nemestedeixoudescendência; e o terceiro da mesmamaneira.
26 E, acercadosmortosquehouverem de ressuscitar, nãotendeslido no livro de MoiséscomoDeuslhefalou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
28Aproximou-se dele um dosescribasque os tinhaouvidodisputar, e sabendoquelhestinharespondidobem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
30Amarás, pois, ao SenhorteuDeus de todo o teucoração, e de toda a tuaalma, e de todo o teuentendimento, e de todas as tuasforças; este é o primeiromandamento.
32 E o escribalhedisse: Muitobem, Mestre, e comverdadedissesteque há um só Deus, e quenão há outroalémdele;33 E queamá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximocomo a si mesmo, é mais do quetodos os holocaustos e sacrifícios.
38 E, ensinando-os, dizia-lhes: Guardai-vosdosescribas, quegostam de andarcomvestescompridas, e dassaudaçõesnaspraças,39 E dasprimeirascadeirasnassinagogas, e dosprimeirosassentosnasceias;40Quedevoram as casasdasviúvas, e issocompretexto de largasorações. Estesreceberãomaisgravecondenação.
41 E, estandoJesusassentadodefronte da arca do tesouro, observava a maneiracomo a multidãolançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitosricosdeitavammuito.
43 E, chamando os seusdiscípulos, disse-lhes: Em verdadevosdigoqueestapobreviúvadeitoumais do quetodos os quedeitaram na arca do tesouro;44Porquetodosalideitaram do quelhessobejava, masesta, da suapobreza, deitoutudo o quetinha, todo o seusustento.
Nenhum comentário ainda.