1Depois, entrouJesus a falar-lhesporparábola: Um homemplantouumavinha, cercou-a de umasebe, construiu um lagar, edificouumatorre, arrendou-a a unslavradores e ausentou-se do país.
2 No tempo da colheita, enviou um servoaoslavradoresparaquerecebessedelesdosfrutos da vinha;3eles, porém, o agarraram, espancaram e o despacharamvazio.
10AindanãolestesestaEscritura: A pedraque os construtoresrejeitaram, essaveio a ser a principalpedra, angular;11istoprocede do Senhor, e é maravilhosoaosnossosolhos?
14Chegando, disseram-lhe: Mestre, sabemosque és verdadeiro e não te importascomquemquerqueseja, porquenãoolhas a aparênciadoshomens; antes, segundo a verdade, ensinas o caminho de Deus; é lícitopagartributo a César ou não? Devemos ou nãodevemospagar?
18Então, os saduceus, quedizemnãohaverressurreição, aproximaram-se dele e lheperguntaram, dizendo:19Mestre, Moisésnosdeixouescritoque, se morrer o irmão de alguém e deixarmulhersemfilhos, seuirmão a tomecomoesposa e suscitedescendência a seuirmão.
20Ora, haviaseteirmãos; o primeirocasou e morreusemdeixardescendência;21 o segundodesposou a viúva e morreu, tambémsemdeixardescendência; e o terceiro, da mesmaforma.
26Quanto à ressurreiçãodosmortos, nãotendeslido no Livro de Moisés, no trechoreferente à sarça, comoDeuslhefalou: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó?
28Chegando um dosescribas, tendoouvido a discussãoentreeles, vendocomoJesuslheshouverarespondidobem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos?
32Disse-lhe o escriba: Muitobem, Mestre, e comverdadedissestequeele é o único, e não há outrosenãoele,33 e queamar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximocomo a si mesmoexcede a todos os holocaustos e sacrifícios.
38 E, ao ensinar, diziaele: Guardai-vosdosescribas, quegostam de andarcomvestestalares e dassaudaçõesnaspraças;39 e dasprimeirascadeirasnassinagogas e dosprimeiroslugaresnosbanquetes;40 os quaisdevoram as casasdasviúvas e, para o justificar, fazemlongasorações; estessofrerãojuízomuitomaissevero.
Nenhum comentário ainda.