1EntãoJesuscomeçou a falar-lhesporparábolas: Um homemplantouumavinha, fezumacerca ao redordela, cavou um tanque de espremeruvas e edificouumatorre. Depoisarrendou-a a algunsagricultores e saiu de viagem.
14Aproximando-se, disseram-lhe: Mestre, sabemosque és verdadeiro e nãodeixasqueninguém te influencie, porquenãojulgaspelaaparênciadoshomens, masensinas o caminho de Deussegundo a verdade. É corretopagartributo a César, ou não? Devemos ou nãodevemospagar?
18Então se aproximaramdelealgunssaduceus, quedizemnãohaverressurreição, e perguntaram-lhe:19Mestre, Moisésnosdeixouescritoque, se um homemmorrer, deixandomulhersemfilhos, seuirmãodeverácasarcom a viúva e suscitardescendência ao irmão.
26Quantoaosmortosressuscitarem, nãolestes no livro de Moisés, na passagem em que se fala da sarça, comoDeuslhedisse: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó?
28Aproximou-se dele um dosescribasque os ouviradiscutir e, percebendoquelheshaviarespondidobem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos?
32 E o escribalhedisse: Muitobem, Mestre; é verdadequeele é o únicoDeus, e quealémdelenão há outro,33 e queamá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar o próximocomo a si mesmo, valemais do quetodos os holocaustos e sacrifícios.
38 E Jesuscontinuava a ensinar, dizendo: Cuidadocom os escribas, quegostam de andarcomroupascompridas, de sercumprimentados em público,39gostamdosprimeirosassentosnassinagogas e dosprimeiroslugaresnosbanquetes.
43Chamandoele os discípulos, disse-lhes: Em verdadevosdigoqueestaviúvapobredeumais do quetodos os quecolocaramofertas no cofre,44porquetodosderam do quelhessobrava; masela, da suapobreza, deutudo o quepossuía, todo o seusustento.
Nenhum comentário ainda.