3Peloque a ira do SENHOR se acendeucontraIsrael, o qualdeu-os na mão de Hazael, rei da Síria, e na mão de Ben-Hadade, filho de Hazael, todosaquelesdias.
7Nãodeixou a Jeoacazmaispovo, senão só cinquentacavaleiros, e dezcarros, e dezmilhomens de pé; porquanto o rei da Síria os tinhadestruído e os tinhafeitocomo o pó, trilhando-os.
12Ora, o maisdosatos de Jeoás, e tudoquantofezmais, e o seupoder, comquepelejoucontraAmazias, rei de Judá, porventura, nãoestãoescritos no livrodasCrônicasdosReis de Israel?
14 E Eliseuestavadoente da suadoença de quemorreu; e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorousobre o seurosto, e disse: Meupai, meupai, carros de Israel e seuscavaleiros!
17 E disse: Abre a janelapara o oriente. E abriu-a. Então, disseEliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do SENHOR é a flecha do livramentocontra os siros; porqueferirás os siros em Afeca, até os consumir.
19Então, o homem de Deus se indignoumuitocontraele e disse: Cinco ou seisvezes a deveriasterferido; então, feririas os sirosaté os consumir; porémagora só trêsvezesferirás os siros.
21 E sucedeuque, enterrandoeles um homem, eisqueviram um bando e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindonela o homem e tocando os ossos de Eliseu, reviveu e se levantousobre os seuspés.
23Porém o SENHORtevemisericórdiadeles, e se compadeceudeles, e tornouparaeles, poramor do seuconcertocomAbraão, Isaque e Jacó; e não os quisdestruir e não os lançouainda da suapresença.
25 E Jeoás, filho de Jeoacaz, tornou a tomar as cidadesdasmãos de Ben-Hadade, queestetinhatomadodasmãos de Jeoacaz, seupai, na guerra; trêsvezesJeoás o feriu e recuperou as cidades de Israel.
Nenhum comentário ainda.