3 E, assentando-se ele no MontedasOliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e João e Andrélheperguntaram em particular:4Dize-nos, quandoserãoessascoisas, e quesinalhaveráquandotodaselasestiverempara se cumprir.
8Porque se levantaránaçãocontranação, e reinocontrareino, e haveráterremotos em diversoslugares, e haveráfomes e tribulações. Estascoisassão os princípiosdasdores.
9Masolhaiporvósmesmos, porquevosentregarãoaosconcílios e às sinagogas; e sereisaçoitados, e sereisapresentadosperantepresidentes e reis, poramor de mim, paralhesservir de testemunho.
11Quando, pois, vosconduzirem e vosentregarem, nãoestejaissolícitos de antemãopeloquehaveis de dizer, nempremediteis; mas, o quevosfordadonaquelahora, issofalai, porquenãosoisvós os quefalais, mas o EspíritoSanto.
14Ora, quandovósvirdes a abominação do assolamento, quefoipreditoporDaniel o profeta, estarondenãodeveestar (quem lê, entenda), então os queestiverem na Judéiafujampara os montes.
15 E o queestiversobre o telhadonãodesçaparacasa, nementre a tomarcoisaalguma de suacasa;16 E o queestiver no camponãovolteatrás, paratomar as suasvestes.
34 É como se um homem, partindoparafora da terra, deixasse a suacasa, e desseautoridadeaosseusservos, e a cada um a suaobra, e mandasse ao porteiroquevigiasse.
35Vigiai, pois, porquenãosabeisquandovirá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pelamanhã,36Paraque, vindo de improviso, nãovosachedormindo.
Nenhum comentário ainda.