3 No montedasOliveiras, defronte do templo, achava-se Jesusassentado, quandoPedro, Tiago, João e Andrélheperguntaram em particular:4Dize-nosquandosucederãoestascoisas, e quesinalhaveráquandotodaselasestiveremparacumprir-se.
9Estaivós de sobreaviso, porquevosentregarãoaostribunais e às sinagogas; sereisaçoitados, e vosfarãocomparecer à presença de governadores e reis, porminhacausa, paralhesservir de testemunho.
11Quando, pois, voslevarem e vosentregarem, nãovospreocupeiscom o quehaveis de dizer, mas o quevosforconcedidonaquelahora, issofalai; porquenãosoisvós os quefalais, mas o EspíritoSanto.
14Quando, pois, virdes o abominável da desolaçãosituadoondenãodeveestar (quem lê entenda), então, os queestiverem na Judeiafujampara os montes;15quemestiver em cima, no eirado, nãodesçanementreparatirar da suacasaalgumacoisa;16 e o queestiver no camponãovolteatrásparabuscar a suacapa.
21Então, se alguémvosdisser: Eisaqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Nãoacrediteis;22poissurgirãofalsoscristos e falsosprofetas, operandosinais e prodígios, paraenganar, se possível, os próprioseleitos.
24Mas, naquelesdias, após a referidatribulação, o solescurecerá, a luanãodará a suaclaridade,25 as estrelascairão do firmamento, e os poderesdoscéusserãoabalados.
35Vigiai, pois, porquenãosabeisquandovirá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pelamanhã;36paraque, vindoeleinesperadamente, nãovosachedormindo.
Nenhum comentário ainda.