3Depoisestandoelesentado no MontedasOliveiras, defronte do templo, Pedro, Tiago, João e Andréperguntaram-lhe em particular:4Dize-nos, quandosucederãoessascoisas, e quesinalhaveráquandotodaselasestiverempara se cumprir?
9Masolhaiporvósmesmos; poisporminhacausavoshão de entregaraossinédrios e às sinagogas, e sereisaçoitados; tambémsereislevadosperantegovernadores e reis, paralhesservir de testemunho.
11Quando, pois, vosconduziremparavosentregar, nãovospreocupeiscom o quehaveis de dizer; mas, o quevosfordadonaquelahora, issofalai; porquenãosoisvósquefalais, massim o EspíritoSanto.
14Ora, quandovósvirdes a abominação da desolaçãoestarondenãodeveestar (quem lê, entenda), então os queestiverem na Judéiafujampara os montes;15quemestiver no eiradonãodesça, nementreparatiraralgumacoisa da suacasa;16 e quemestiver no camponãovolteatrásparabuscar a suacapa.
18Orai, pois, paraqueistonãosuceda no inverno;19porquenaquelesdiashaveráumatribulaçãotal, qualnuncahouvedesde o princípio da criação, queDeuscriou, atéagora, nemjamaishaverá.
24Masnaquelesdias, depoisdaquelatribulação, o solescurecerá, e a luanãodará a sualuz;25 as estrelascairão do céu, e os poderesqueestãonoscéus, serãoabalados.
34 É como se um homem, devendoviajar, ao deixar a suacasa, desseautoridadeaosseusservos, a cada um o seutrabalho, e ordenassetambém ao porteiroquevigiasse.
35Vigiai, pois; porquenãosabeisquandovirá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pelamanhã;36paraque, vindo de improviso, nãovosachedormindo.
Nenhum comentário ainda.