3Maistarde, Jesussentou-se no montedasOliveiras, do outrolado do vale, de frentepara o templo. Pedro, Tiago, João e Andrévieram e lheperguntaram em particular:4 “Diga-nos, quandoissotudovaiacontecer? Quesinaisindicarãoqueessascoisasestãoprestes a se cumprir?”.
8Umanaçãoguerrearácontra a outra, e um reinocontra o outro. Haveráterremotos em várioslugares, e tambémfome. Tudoisso, porém, seráapenas o começodasdores de parto.
9 “Tenhamcuidado! Vocêsserãoentreguesaostribunais e açoitadosnassinagogas. Porminhacausa, serãojulgadosdiante de governadores e reis. Essaserásuaoportunidade de lhesfalar a meurespeito.
11Quandoforempresos e julgados, não se preocupemcom o quedirão. Falemapenas o quelhesforconcedidonaquelemomento, poisnãoserãovocêsquefalarão, mas o EspíritoSanto.
14 “Chegará o dia em quevocêsverão a ‘terrívelprofanação’ no lugarondenãodeveriaestar. (Leitor, presteatenção!) Então, quemestiver na Judeia, fujapara os montes.
18Oremparaque a fuga de vocêsnãoaconteça no inverno,19poishaverámaisangústianaquelesdiasque em qualqueroutraocasiãodesdequeDeuscriou o mundo, e nuncamaishaveráangústiatãogrande.
21 “Portanto, se alguémlhesdisser: ‘Vejam, aquiestá o Cristo!’ ou ‘Vejam, aliestáele!’, nãoacreditem,22poisfalsoscristos e falsosprofetassurgirão e realizarãosinais e maravilhas a fim de enganar, se possível, até os escolhidos.
34 “A vinda do Filho do Homempodeserilustradapelahistória de um homemquepartiunumalongaviagem. Quandosaiu de casa, deuinstruções a cada um de seusservossobre o quefazer e disse ao porteiroquevigiasse, à espera de suavolta.
Nenhum comentário ainda.