1ENTÃOfalou o SENHOR a Moisés, dizendo:2Falaaosfilhos de Israelquevoltem, e que se acampemdiante de Pi-Hairote, entreMigdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frentedeleassentareis o campojunto ao mar.
4 E eu endurecerei o coração de Faraó, paraque os persiga, e sereiglorificado em Faraó e em todo o seuexército, e saberão os egípciosque eu sou o SENHOR. E elesfizeramassim.
5Sendo, pois, anunciado ao rei do Egitoque o povofugia, mudou-se o coração de Faraó e dosseusservoscontra o povo, e disseram: Porquefizemosisso, havendodeixado ir a Israel, paraquenãonossirva?
9 E os egípciosperseguiram-nos, todos os cavalos e carros de Faraó, e os seuscavaleiros e o seuexército, e alcançaram-nosacampadosjunto ao mar, perto de Pi-Hairote, diante de Baal-Zefom.
10 E aproximandoFaraó, os filhos de Israellevantaramseusolhos, e eisque os egípciosvinhamatrásdeles, e temerammuito; então os filhos de Israelclamaram ao SENHOR.
12Não é esta a palavraque te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, quesirvamosaosegípcios? Poisquemelhornosforaserviraosegípcios, do quemorrermos no deserto.
13Moisés, porém, disse ao povo: Nãotemais; estaiquietos, e vede o livramento do SENHOR, quehojevosfará; porqueaosegípcios, quehojevistes, nuncamais os tornareis a ver.
17 E eisqueendurecerei o coraçãodosegípcios, e estesentrarãoatrásdeles; e eu sereiglorificado em Faraó e em todo o seuexército, nosseuscarros e nosseuscavaleiros,18 E os egípciossaberãoque eu sou o SENHOR, quandoforglorificado em Faraó, nosseuscarros e nosseuscavaleiros.
19 E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrásdeles; também a coluna de nuvem se retirou de diantedeles, e se pôsatrásdeles.
20 E ia entre o campodosegípcios e o campo de Israel; e a nuvemeratrevasparaaqueles, e paraestesclareava a noite; de maneiraque em toda a noitenão se aproximou um do outro.
21EntãoMoisésestendeu a suamãosobre o mar, e o SENHORfezretirar o marpor um forteventoorientaltodaaquelanoite; e o martornou-se em seco, e as águasforampartidas.
25 E tirou-lhes as rodasdosseuscarros, e dificultosamente os governavam. Entãodisseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o SENHORporelespelejacontra os egípcios.
27EntãoMoisésestendeu a suamãosobre o mar, e o marretornou a suaforça ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o SENHORderrubou os egípcios no meio do mar,28Porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviamseguido no mar; nenhumdelesficou.
Nenhum comentário ainda.