1Disse o SENHOR a Moisés:2Falaaosfilhos de Israelqueretrocedam e se acampemdefronte de Pi-Hairote, entreMigdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frentedelevosacampareisjunto ao mar.
4Endurecerei o coração de Faraó, paraque os persiga, e sereiglorificado em Faraó e em todo o seuexército; e saberão os egípciosque eu sou o SENHOR. Elesassim o fizeram.
5Sendo, pois, anunciado ao rei do Egitoque o povofugia, mudou-se o coração de Faraó e dosseusoficiaiscontra o povo, e disseram: Que é istoquefizemos, permitindoqueIsraelnosdeixasse de servir?
9Perseguiram-nos os egípcios, todos os cavalos e carros de Faraó, e os seuscavalarianos, e o seuexército e os alcançaramacampadosjunto ao mar, perto de Pi-Hairote, defronte de Baal-Zefom.
10 E, chegandoFaraó, os filhos de Israellevantaram os olhos, e eisque os egípciosvinhamatrásdeles, e temerammuito; então, os filhos de Israelclamaram ao SENHOR.
11Disseram a Moisés: Será, pornãohaversepulcros no Egito, quenostiraste de lá, paraquemorramosnestedeserto? Porquenostratasteassim, fazendo-nossair do Egito?
13Moisés, porém, respondeu ao povo: Nãotemais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHORque, hoje, vosfará; porque os egípcios, quehojevedes, nuncamais os tornareis a ver.
17Eisqueendurecerei o coraçãodosegípcios, paraquevossigam e entremnele; sereiglorificado em Faraó e em todo o seuexército, nosseuscarros e nosseuscavalarianos;18 e os egípciossaberãoque eu sou o SENHOR, quandoforglorificado em Faraó, nosseuscarros e nosseuscavalarianos.
19Então, o Anjo de Deus, que ia adiante do exército de Israel, se retirou e passouparatrásdeles; também a coluna de nuvem se retirou de diantedeles, e se pôsatrásdeles,20 e ia entre o campodosegípcios e o campo de Israel; a nuvemeraescuridadeparaaqueles e paraesteesclarecia a noite; de maneiraque, em toda a noite, este e aquelesnãopuderamaproximar-se.
21Então, Moisésestendeu a mãosobre o mar, e o SENHOR, por um forteventoorientalquesoproutodaaquelanoite, fezretirar-se o mar, que se tornouterraseca, e as águasforamdivididas.
24 Na vigília da manhã, o SENHOR, na coluna de fogo e de nuvem, viu o acampamentodosegípcios e alvorotou o acampamentodosegípcios;25emperrou-lhes as rodasdoscarros e fê-losandardificultosamente. Então, disseram os egípcios: Fujamos da presença de Israel, porque o SENHORpelejaporelescontra os egípcios.
27Então, Moisésestendeu a mãosobre o mar, e o mar, ao romper da manhã, retomou a suaforça; os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o SENHORderribou os egípcios no meio do mar.
Nenhum comentário ainda.