1Disse o Senhor a Moisés:2Falaaosfilhos de Israelque se voltem e se acampemdiante de Pi-Hairote, entreMigdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frentedeleassentareis o acampamentojunto ao mar.
4 Eu endurecerei o coração de Faraó, e ele os perseguirá; glorificar-me-ei em Faraó, e em todo o seuexército; e saberão os egípciosque eu sou o Senhor. E elesfizeramassim.
5Quando, pois, foianunciado ao rei do Egitoque o povohaviafugido, mudou-se o coração de Faraó, e dosseusservos, contra o povo, e disseram: Que é issoquefizemos, permitindoqueIsraelsaísse e deixasse de nosservir?
9 Os egípcios, comtodos os cavalos e carros de Faraó, e os seuscavaleiros e o seuexército, os perseguiram e os alcançaramacampadosjunto ao mar, perto de Pi-Hairote, diante de Baal-Zefom.
10QuandoFaraó se aproximava, os filhos de Israellevantaram os olhos, e eisque os egípciosmarchavamatrásdeles; peloquetiverammuitomedo os filhos de Israel e clamaram ao Senhor:11 e disseram a Moisés: Foiporquenãohaviasepulcros no Egitoque de lá nostirasteparamorrermosnestedeserto? Porquenosfizesteisto, tirando-nos do Egito?
13Moisés, porém, disse ao povo: Nãotemais; estaiquietos, e vede o livramento do Senhor, queelehojevosfará; porqueaosegípciosquehojevistes, nuncamaistornareis a ver;14 o Senhorpelejaráporvós; e vósvoscalareis.
17Eisque eu endurecerei o coraçãodosegípcios, e estesentrarãoatrásdeles; e glorificar-me-ei em Faraó e em todo o seuexército, nosseuscarros e nosseuscavaleiros.
19Então o anjo de Deus, que ia adiante do exército de Israel, se retirou e se posatrásdeles; também a coluna de nuvem se retirou de diantedeles e se pôsatrás,20colocando-se entre o campodosegípcios e o campodosisraelitas; assimhavianuvem e trevas; contudoaquelaclareava a noiteparaIsrael; de maneiraque em toda a noitenão se aproximou um do outro.
21EntãoMoisésestendeu a mãosobre o mar; e o Senhorfezretirar o marpor um forteventoorientaltodaaquelanoite, e fez do marterraseca, e as águasforamdivididas.
24 Na vigília da manhã, o Senhor, na coluna do fogo e da nuvem, olhoupara o campodosegípcios, e alvoroçou o campodosegípcios;25embaraçou-lhes as rodasdoscarros, e fê-losandardificultosamente; de modoque os egípciosdisseram: Fujamos de diante de Israel, porque o Senhorpelejaporelescontra os egípcios.
27EntãoMoisésestendeu a mãosobre o mar, e o marretomou a suaforça ao amanhecer, e os egípciosfugiram de encontro a ele; assim o Senhorderribou os egípcios no meio do mar.
Nenhum comentário ainda.