1 E o Senhorfalou a Moisés, dizendo:2Dizeaosfilhos de Israel, paraquevoltem e acampemdiante de Pi-Hairote, entreMigdol e o mar, diante de Baal-Zefom; diantedeleacampareisjunto ao mar.
4 E endurecerei o coração de Faraó, paraqueele os persiga. E eu sereihonradosobreFaraó, e sobretodo o seuexército, paraque os egípciossaibamque eu sou o Senhor. E assimelesfizeram.
5 E se contou ao rei do Egitoque o povohaviafugido. E o coração de Faraó e de seusservosvirou-se contra o povo, e elesdisseram: Porquefizemosisto, deixandoqueIsraelsaísse e deixasse de nosservir?
6 E aprontou a suacarruagem, e tomou o seupovoconsigo,7 e tomouseiscentascarruagensescolhidas, e todas as carruagens do Egito, e os capitãessobretodoseles.
9Mas os egípcios os perseguiramcomtodos os cavalos e carruagens de Faraó, e seuscavaleiros, e seuexército, e os alcançaramacampadosjunto ao mar, perto de Pi- Hairote, diante de Baal-Zefom.
10 E quandoFaraó se aproximou, os filhos de Israellevantaram os seusolhos e eisque os egípciosestavammarchandoatrásdeles; e elesficaramcommedo, e os filhos de Israelclamaram ao Senhor.
12Não é esta a palavraque te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nossozinhos, paraquesirvamosaosegípcios? Poismelhornosseriaserviraosegípcios do quemorrermos no deserto.
13 E Moisésdisse ao povo: Nãotemais, aquietai-vos e vede a salvação do Senhor, queelehojevosfará; porqueaosegípciosquehojevistes, nuncamaistornareis a ver.
17 E eisque, eu endurecerei o coraçãodosegípcios, e eles os seguirão, e eu obtereihonrasobreFaraó, e sobretodo o seuexército, sobresuascarruagens, e sobre os seuscavaleiros.
19 E o anjo de Deus, que ia adiante do acampamento de Israel, retirou-se e foiatrásdeles, e a colunafoi de diante da facedeles, e se colocouatrásdeles,20 e se colocouentre o acampamentodosegípcios e o acampamento de Israel, e haviaumanuvem e escuridãoparaeles, masclareava a noiteparaestes; de maneiraquenão se aproximou um do outrodurantetoda a noite.
21 E Moisésestendeu a suamãosobre o mar, e o Senhorfez o marvoltarpormeio de um forteventoorientaldurantetodaaquelanoite, e fez do marterraseca, e as águasforamdivididas.
24 E aconteceuque, na vigília da manhã, o Senhorolhoupara o exércitodosegípciosporentre a coluna de fogo e de nuvem, e incomodou o exércitodosegípcios,25 e soltoudoseixos as rodas de suascarruagens, paraqueandassemcomdificuldade. Entãodisseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o Senhorlutaporelescontra os egípcios.
26 E o Senhordisse a Moisés: Estende a tuamãosobre o mar, paraque as águasvenhamnovamentesobre os egípcios, sobre as suascarruagens e sobre os seuscavaleiros.
27 E Moisésestendeu a suamãosobre o mar, e o marvoltou à suaforça ao amanhecer, e os egípciosfugiramcontraele. E o Senhorderrubou os egípcios no meio do mar.
Nenhum comentário ainda.