5Gostariaquetodosvocêsfalassem em línguas, masgostariaaindamaisquetodosprofetizassem. Pois a profecia é superior a falar em línguas, a menosquealguéminterprete o quevocêsdizemparaquetoda a igrejasejafortalecida.
6Irmãos, se eu forvisitá-los e falar em línguas, em queisso os ajudará? Mas, se eu lhestrouxerumarevelação, um conhecimentoespecial, umaprofecia ou um ensinamento, issolhesseráproveitoso.
16Pois, se louvaremapenas no espírito, comopoderãolouvarcomvocêsaquelesquenão os entendem? Comopoderãoagradecercomvocês se nãoentendem o queestãodizendo?
23Aindaassim, se descrentes ou pessoasquenãoentendemessascoisasentrarem na reunião de suaigreja e ouviremtodosfalarem em línguas, pensarãoquevocêssãoloucos.
24Mas, se todosvocêsestiveremprofetizando e descrentes ou pessoasquenãoentendemessascoisasentrarem na reunião, serãoconvencidos do pecado e julgadosporaquiloquevocêsdisserem.
25 Ao ouvirem, os pensamentossecretosdelesserãorevelados, e elescairão de joelhos e adorarão a Deus, declarando: “De fato, Deusestáaqui no meio de vocês”.
26Poisbem, irmãos, o quefazer, então? Quandovocês se reunirem, um cantará, o outroensinará, o outrorevelará, um falará em línguas e outrointerpretará o quefordito. Tudoqueforfeito, porém, deveráfortalecer a todos.
Nenhum comentário ainda.