5Umavezque o reinoestavaconsolidadosobseucontrole, elemandoumatar os servosquehaviamassassinado o rei, seupai;6masmandoupoupar os filhosdosassassinos, conforme o queestáescrito no livro da lei de Moisés, de acordocom a ordem do SENHOR: Nãoserãomortos os paisporcausadosfilhos, nem os filhosporcausadospais; mascada um serámortopeloseuprópriopecado.
9MasJeoás, rei de Israel, mandoudizer a Amazias, rei de Judá: O espinheiro do Líbanomandoudizer ao cedro do Líbano: Dá tuafilha em casamento a meufilho. Masumafera do Líbanopisoteou o espinheiro.
13Jeoás, rei de Israel, prendeuAmazias, rei de Judá, filho de Joás, filho de Acazias, em Bete-Semes, e foi a Jerusalém e destruiuquatrocentoscôvados do seumuro, da porta de Efraimaté a porta da esquina.
14Ele se apossou de todo o ouro, de toda a prata e de todos os utensílios do templo do SENHOR e dostesouros do palácioreal, comotambémfezreféns, e voltouparaSamaria.
23 No décimoquintoano do reinado de Amazias, filho de Joás, rei de Judá, Jeroboão, filho de Jeoás, rei de Israel, começou a reinar em Samaria, e reinouquarenta e um anos.
25Foielequerestabeleceu o território de Israel, desdeLebo-Hamateaté o mar da Arabá, conforme o SENHOR, Deus de Israel, haviafaladopormeio de seuservoJonas, filho do profetaAmitai, de Gate-Héfer.
28 Os demaisatos de Jeroboão, tudoquerealizou, e seupoder, comolutou e reconquistouparaIsraelDamasco e Hamate, quehaviamsido de Judá, estãoescritos no livrodascrônicas de Israel.
Nenhum comentário ainda.