5Sucedeuque, logoque o reinofoiconfirmado na suamãomatouaquelesseusservosquehaviammatado o rei, seupai;6porém os filhosdosassassinosnãomatou, segundo o queestáescrito no livro da lei de Moisés, conforme o Senhordeuordem, dizendo: Nãoserãomortos os paisporcausadosfilhos, nem os filhosporcausadospais; mascada um serámortopeloseuprópriopecado.
9Mandou, porém, Jeoás, rei de Israel, dizer a Amazias, rei de Judá: O cardoqueestava no Líbanomandoudizer ao cedroqueestava no Líbano: Dá tuafilhapormulher a meufilho. Masumaferaqueestava no Líbanopassou e pisou o cardo.
10 Na verdadeferisteEdom, e o teucoração se ensoberbeceu; gloria-te disso, e fica em tuacasa; pois, porque te entremeterias no mal, paracaíres tu, e Judácontigo?
11Amazias, porém, não o quisouvir. De modoqueJeoás, rei de Israel, subiu; e ele e Amazias, rei de Judá, viram-se face a face, em Bete-Semes, queestá em Judá.
13 E Jeoás, rei de Israel, aprisionouAmazias, rei de Judá, filho de Joás, filho de Acazias, em Bete-Semes e, vindo a Jerusalém, rompeu o seumurodesde a porta de Efraimaté a porta da esquina, quatrocentoscovados.
15Ora, o restantedosatos de Jeoás, o quefez, e o seupoder, e comopelejoucontraAmazias, rei de Judá, porventuranãoestãoescritos no livrodascrônicasdosreis de Israel?
23 No décimoquintoano de Amazias, filho de Joás, rei de Judá, começou a reinar em Samária, Jeroboão, filho de Jeoás, rei de Israel, e reinouquarenta e um anos.
25Foielequerestabeleceu os termos de Israel, desde a entrada de Hamateaté o mar da Arabá, conforme a palavraque o Senhor, Deus de Israel, falaraporintermédio de seuservoJonasfilho do profetaAmitai, de Gate-Hefer.
28Ora, o restantedosatos de Jeroboão, e tudoquantofez o seupoder, comopelejou e comoreconquistouparaIsraelDamasco e Hamate, quetinhamsido de Judá, porventuranãoestãoescritos no livrodascrônicas de Israel?
Nenhum comentário ainda.