1Faltavamdoisdiaspara o início da festa da Páscoa, quandonão se comiapãofeitocomfermento. Os sacerdotesprincipais e mestres da leiaindaestavamprocurandoumaoportunidadeparaprenderJesussecretamente e entregá-lo à morte.
3Enquantoisso, Jesusestava em Betânia, na casa de Simão, o leproso; durante o jantar, entrouumamulhercom um frasco de alabastrocontendo um perfumemuitocaro, de nardopuro. Quebrando o frasco, eladerramou o perfumesobre a cabeça de Jesus.
7Vocêssempretêm os pobresentrevocês, e elesnecessitamgrandemente de auxílio; e podemsocorrê-lossemprequequiserem, porém eu nãovouficaraquipormuitotempo.
11Quando os sacerdotesprincipaissouberamporqueeletinhavindo, ficaramalegres e lheprometeramumarecompensa. Entãoelecomeçou a procurar o momento e o lugarcertoparaentregá-lo.
12 No primeirodia da festadospãessemfermento, quando os cordeiroseramsacrificados, os discípulosperguntaram a Jesusondeelequeriacomer a ceiatradicional da Páscoa.
13Elemandoudois de seusdiscípulos a Jerusalémfazer os preparativos. “Quandoestiveremandandopara lá”, disse-lhesele, “vocêsverão um homemquevem em suadireçãocarregandoumavasilha de água. Vãoatrásdele.
18 E quandoelesestavamreclinados à mesa, comendo, Jesusdisse: “Eu afirmo a vocêsqueverdadeiramente um de vocêsvai me trair, um de vocêsqueestáaqui, comendocomigo”.
43Imediatamente, enquantoeleaindaestavafalando, apareceuJudas, um dosDoze. Elechegoucomumamultidãoarmada de espadas e cacetes, enviadapelossacerdotesprincipais, mestres da lei e outroslíderesreligiosos.
51Havia um jovemqueestavaseguindo a Jesus, vestidoapenascom um lençol de linho. Quando a multidãotentouagarrá-lo,52eleescapou nu, deixandoseulençolparatrás.
55 Lá dentro, os sacerdotesprincipais e todo o SinédrioestavamtentandoencontraralgumacoisacontraJesusparapodercondená-lo à morte. Masseusesforçoseram em vão.
57Finalmenteunshomens se levantaramparatestemunharfalsamentecontraele, e disseram:58 “Nós o ouvimosdizer: ‘Destruireiestetemplofeitopormãoshumanas e em trêsdiasconstruireioutro, nãofeitopormãoshumanas!’ ”59Masmesmonessahoraelesnãoconseguiramsercoerentes no seudepoimento!
65Algunsdelescomeçaramentão a cuspirnele, vendaram-lhe os olhos e deram-lhesocos no rosto. “Ó profeta, quemfoiquebateu em vocêagora?”, zombavameles. E os guardasdavam-lhesocosenquanto o levavamparafora.
70Pedronegououtravez. Um poucomaistarde, outrosqueestavam ao redor da fogueiracomeçaram a dizer a Pedro: “Vocêtambém é um deles, porque é da Galileia!”
72 E imediatamente o galocantoupelasegundavez. Então as palavras de Jesusvoltaram à mente de Pedro: “Antesque o galocanteduasvezes, você me negarátrêsvezes”. E elecomeçou a chorar.
Nenhum comentário ainda.