1Faltavamdoisdiaspara a Páscoa e para a FestadosPãessemFermento. Os principaissacerdotes e mestres da leiaindaprocuravamumaoportunidade de prenderJesus em segredo e matá-lo.
3Enquantoisso, Jesusestava em Betânia, na casa de Simão, o leproso. Quandoeleestava à mesa, umamulherentroucom um frasco de alabastrocontendo um perfumecaro, feito de essência de nardo. Elaquebrou o frasco e derramou o perfumesobre a cabeçadele.
12 No primeirodia da FestadosPãessemFermento, quando o cordeiropascalerasacrificado, os discípulos de Jesuslheperguntaram: “Ondequerquelhepreparemos a refeição da Páscoa?”.
13EntãoJesusenvioudoisdeles a Jerusalém, com as seguintesinstruções: “Ao entrarem na cidade, um homemcarregandoumavasilha de águavirá ao seuencontro. Sigam-no.
21Pois o Filho do Homemdevemorrer, como as Escriturasdeclararam há muitotempo. Masqueterrívelseráparaaqueleque o trair! Paraessehomemseriamelhornãoternascido”.
43 No mesmoinstante, enquantoJesusaindafalava, Judas, um dosDoze, chegoucomumamultidãoarmada de espadas e pedaços de pau. Tinhamsidoenviadospelosprincipaissacerdotes, mestres da lei e líderes do povo.
49Porquenão me prenderam no templo? Todos os diasestiveali, no meio de vocês, ensinando. Masestascoisasestãoacontecendoparaque se cumpra o quedizem as Escrituras”.
55 Lá dentro, os principaissacerdotes e todo o conselhodoslíderes do povotentavam, semsucesso, encontrarprovascontraJesus, paraquepudessemcondená-lo à morte.
57Porfim, algunshomens se levantaram e apresentaram o seguintetestemunhofalso:58 “Nós o ouvimosdizer: ‘Destruireiestetemplofeitopormãoshumanas e em trêsdiasconstruireioutro, nãofeitopormãoshumanas’”.
65Entãoalgunsdelescomeçaram a cuspir em Jesus. Vendaramseusolhos e lhederamsocos. “Profetizeparanós!”, zombavam. E os guardaslhedavamtapasenquanto o levavam.
66Enquantoisso, Pedroestava lá embaixo, no pátio. Umadascriadasquetrabalhavapara o sumosacerdotepassouporali67 e viuPedro se aquecendojunto ao fogo. Olhoubemparaele e disse: “Você é um dosqueestavamcomJesus de Nazaré”.
72 E, no mesmoinstante, o galocantoupelasegundavez. EntãoPedro se lembroudaspalavras de Jesus: “Antesque o galocanteduasvezes, você me negarátrêsvezes”. E começou a chorar.
Nenhum comentário ainda.