1NAQUELEtempoouviuHerodes, o tetrarca, a fama de Jesus,2 E disseaosseuscriados: Este é João o Batista; ressuscitoudosmortos, e porissoestasmaravilhasoperamnele.
3PorqueHerodestinhaprendidoJoão, e tinha-o maniatado e encerrado no cárcere, porcausa de Herodias, mulher de seuirmãoFilipe;4PorqueJoãolhedissera: Não te é lícitopossuí-la.
7Porissoprometeu, comjuramento, dar-lhetudo o quepedisse;8 E ela, instruídapreviamenteporsuamãe, disse: Dá-me aqui, numprato, a cabeça de João o Batista.
15 E, sendochegada a tarde, os seusdiscípulosaproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, paraquevãopelasaldeias, e compremcomidapara si.
19 E, tendomandadoque a multidão se assentassesobre a erva, tomou os cincopães e os doispeixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aosdiscípulos, e os discípulos à multidão.
24 E o barcoestava já no meio do mar, açoitadopelasondas; porque o ventoeracontrário;25Mas, à quartavigília da noite, dirigiu-se Jesusparaeles, andandoporcima do mar.
Nenhum comentário ainda.