1NaqueletempoHerodes, o tetrarca, ouviu a fama de Jesus,2 e disseaosseuscortesãos: Este é João, o Batista; eleressuscitoudentre os mortos, e porissoestespoderesmilagrososoperamnele.
3PoisHerodeshaviaprendido a João, e, maniatando-o, o guardara no cárcere, porcausa de Herodias, mulher de seuirmãoFelipe;4porqueJoãolhedizia: Não te é lícitopossuí-la.
6Festejando-se, porém, o dianatalício de Herodes, a filha de Herodiasdançou no meiodosconvivas, e agradou a Herodes,7peloqueesteprometeucomjuramentodar-lhetudo o quepedisse.
9Entristeceu-se, então, o rei; mas, porcausa do juramento, e dosqueestavam à mesacomele, ordenouque se lhedesse,10 e mandoudegolar a João no cárcere;11 e a cabeçafoitrazidanumprato, e dada à jovem, e ela a levoupara a suamãe.
15Chegada a tarde, aproximaram-se dele os discípulos, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já passada; despede as multidões, paraquevão às aldeias, e comprem o quecomer.
19Tendomandado às multidõesque se reclinassemsobre a relva, tomou os cincopães e os doispeixes e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e partindo os pães, deu-os aosdiscípulos, e os discípulos às multidões.
35Quando os homensdaquelelugar o reconheceram, mandaramportodaaquelacircunvizinhança, e trouxeram-lhetodos os enfermos;36 e rogaram-lhequeapenas os deixassetocar a orla do seumanto; e todos os que a tocaramficaramcurados.
Nenhum comentário ainda.