1Quando o reiHerodesouviu a respeito de Jesus,2disseaoshomensque o serviam: “EssedeveserJoãoBatista, queressuscitoudosmortos! É porissoqueelepodefazeressesmilagres”.
6Mas, numafesta de aniversário de Herodes, a filha de Herodiasdançoudiante de todos e agradoumuito ao rei;7porissoelejuroudar-lhequalquercoisaqueelalhepedisse!
13LogoqueJesusrecebeu a notícia, saiusozinhonumbarcoparaumaregiãodistante, a fim de ficar só. Mas o povoviuparaondeeletinhaido, e pessoasvindas de muitasvilasseguiram a Jesusporterra.
15Naquelatarde os discípulosvieram a ele e disseram: “Estáficandotarde, e não há nadaparacomeraquinestelugardeserto; mandeestepovoembora, paraqueelespossam ir às vilas e compraralgumacomida”.
19Entãoelemandou o povosentar-se na grama; tomou os cincospães e os doispeixes, levantou os olhospara o céu, deugraças, partiu os pães e deuaosdiscípulosparadistribuírem ao povo.
22Logodepois, Jesusmandouqueseusdiscípulosentrassem no barco e atravessassempara o outrolado, enquantoelepermaneciaali, a fim de despedir o povoparasuascasas.
23Tendodespedido a multidão, elesubiusozinho ao monteparaorar. Ao anoitecer, eleestavaalisozinho,24 e no lago os discípulosestavam em dificuldades, pois o ventotinha se levantado, e eleslutavamcontra o maragitado.
Nenhum comentário ainda.