1Naqueletempo, o tetrarcaHerodessoube da fama de Jesus2 e disseaosseusfamiliares: Este é JoãoBatista; eleressuscitoudosmortos, e porissoneleoperamvirtudessobrenaturais.
3PoisHerodeshaviamandadoprender a João, atá-lo e pô-lo no cárcere, porcausa de Herodias, mulher de seuirmãoFilipe;4porqueJoãolhehaviadito: Não te é lícito tê-la poresposa.
6Chegado, porém, o dianatalício de Herodes, a filha de Herodiasdançoudiante de todos e agradou a Herodes,7peloqueesteprometeu, sobjuramento, dar-lhe o queelapedisse.
15 À tarde, aproximaram-se dele os discípulos, dizendo: Estelugar é deserto, e a hora é já passada; despede, pois, as multidões, paraque, indo às aldeias, compremalgumacoisaparacomer.
19Tendomandado à multidãoque se assentassesobre a relva, tomou os cincopães e os doispeixes e, erguendo os olhos ao céu, deugraças e, partindo os pães, entregou-os aosdiscípulos, e os discípulosentregaram-nos à multidão.
35 Os homensdaquelelugar, conhecendo-o, enviarammensageiros a toda a circunvizinhança e trouxeram-lhetodos os que se achavamdoentes;36 e lherogavamque os deixassetocarsomente na fímbria da suacapa. Os quenelatocaramficaramsãos.
Nenhum comentário ainda.