3Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destróitotalmentecomtudo o quetiver; não o poupes, porémmataráshomens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.
6 E disseSaulaosqueneus: Ide, retirai-vos, saí do meiodosamalequitas, paraque eu nãovosdestruajuntamentecomeles; porquevósusastes de misericórdiacomtodos os filhos de Israel, quandosubiram do Egito. Retiraram-se, pois, os queneus do meiodosamalequitas.
9MasSaul e o povopouparam a Agague, comotambém ao melhordasovelhas, dosbois, e dosanimaisengordados, e aoscordeiros, e a tudo o queerabom, e não os quiseramdestruirtotalmente; porém a tudo o queeravil e desprezíveldestruíramtotalmente.
10Entãoveio a palavra do Senhor a Samuel, dizendo:11Arrependo-me de haverposto a Saulcomorei; porquantodeixou de me seguir, e nãocumpriu as minhaspalavras. EntãoSamuel se contristou, e clamou ao Senhor a noitetoda.
12 E Samuelmadrugouparaencontrar-se comSaulpelamanhã; e foidito a Samuel: Já chegouSaul ao Carmelo, e eisquelevantoupara si numacoluna e, voltando, passou e desceu a Gilgal.
15 Ao querespondeuSaul: De Amaleque os trouxeram, porque o povoguardou o melhordasovelhas e dosbois, para os oferecer ao SenhorteuDeus; o resto, porém, destruímo-lo totalmente.
17Prosseguiu, pois, Samuel: Emborapequenoaosteusprópriosolhos, porventuranãofostefeito o cabeçadastribos de Israel? O Senhor te ungiureisobreIsrael;18 e bemassim te enviou o Senhor a estecaminho, e disse: Vai, e destróitotalmente a estespecadores, os amalequitas, e pelejacontraeles, atéquesejamaniquilados.
20EntãorespondeuSaul a Samuel: Pelocontrário, deiouvidos à voz do Senhor, e caminhei no caminhopeloqual o Senhor me enviou, e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e aosamalequitasdestruítotalmente;21mas o povotomou do despojoovelhas e bois, o melhor do anátema, para o sacrificar ao SenhorteuDeus em Gilgal.
22Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhortantoprazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eisque o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros23Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquantorejeitaste a palavra do Senhor, eletambém te rejeitou, a ti, paraquenãosejasrei.
26Samuelporémdisse a Saul: Nãovoltareicontigo; porquantorejeitaste a palavra do Senhor, e o Senhor te rejeitou a ti, paraquenãosejasreisobreIsrael:27 E, virando-se Samuelpara se ir, Saulpegou-lhepelaorla da capa, a qual se rasgou.
33Disse, porém, Samuel: Assimcomo a tuaespadadesfilhou a mulheres, assimficarádesfilhadatuamãeentre as mulheres. E Samueldespedaçou a Agagueperante o Senhor em Gilgal.
Nenhum comentário ainda.