3Agora, vai e fereAmaleque, e destróiporcompletotudo o queelestêm, e não os poupa; masmatatantohomemcomomulher, crianças e os quemamam, boi e ovelha, camelo e jumento.
6 E Sauldisse ao queneus: Ide, parti, desceidentre os amalequitas, paraque eu nãovosdestruacomeles; poisvósmostrastesbondadeparacomtodos os filhos de Israel, quandoelessubiram do Egito. Assim, os queneuspartiram do meiodosamalequitas.
9Porém, Saul e o povopouparamAgague, e o melhordasovelhas, e dosbois, e dosanimaisnovosengordados, e os cordeiros, e tudo o queerabom, e nãoquisdestruí-losporcompleto; mastudo o queeravil e rejeitadoelesdestruíramporcompleto.
10Então, veio a palavra do Senhor a Samuel, dizendo:11Arrependi-me de haverestabelecidoSaulcomorei; poiselevirou as costasparanão me seguir, e nãotemcumprido os meusmandamentos. E istoconsternouSamuel; e eleclamou ao Senhortoda a noite.
12 E, quandoSamuel se levantoucedopara se encontrarcomSaulpelamanhã, foidito a Samuel: Saulveio a Carmelo, e eisqueedificoupara si um lugar, e se foi, e passouadiante e desceuatéGilgal.
15 E Sauldisse: Eles os trouxeramdosamalequitas; pois o povopoupou o melhordasovelhas e dosbois, parasacrificar ao SenhorteuDeus; e o restantenósdestruímosporcompleto.
20 E Sauldisse a Samuel: Sim, obedeci a voz do Senhor, e seguipelocaminhoque o Senhor me enviou, e trouxeAgague, o rei de Amaleque, e destruíporcompleto os amalequitas.
21Porém, o povotomou do despojo, ovelhas e bois, o principaldascoisasquedeveriamtersidodestruídasporcompletoparasacrificar ao Senhor, teuDeus, em Gilgal.
22 E Samueldisse: Tem o Senhor um deleitemaiornasofertasqueimadas e sacrifícios do que na obediência à voz do Senhor? Eisque o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o sujeitar- se do que a gordura de carneiros.
23Pois a rebelião é como o pecado da feitiçaria, e a teimosia é como a iniquidade e idolatria. Comorejeitaste a palavra do Senhor, eletambémrejeitou a ti comorei.
30Então, eledisse: Eu pequei; contudo, honra-me agora, rogo-te, diantedosanciãos do meupovo, e diante de Israel; voltanovamentecomigo, paraque eu possaadorar o Senhor, teuDeus.
32EntãodisseSamuel: Trazei-me aquiAgague, o reidosamalequitas. E Agagueveioatéeledelicadamente. E Agaguedisse: Certamente, a amargura de morte já passou.
33 E Samueldisse: Como a tuaespadadeixoumulheressemfilhos, assimficará a tuamãesemfilhoentre as mulheres. E SamuelcortouAgague em pedaçosdiante do Senhor em Gilgal.
Nenhum comentário ainda.