3Agoravão, ataquem os amalequitas e consagrem ao SENHORparadestruiçãotudo o quelhespertence. Não os poupem; matemhomens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos’ ”.
6Depoisdisseaosqueneus: “Retirem-se, saiam do meiodosamalequitasparaque eu não os destruacomeles; poisvocêsforambondososcom os israelitas, quandoelesestavamvindo do Egito”. Então os queneussaíram do meiodosamalequitas.
9MasSaul e o exércitopouparamAgague e o melhordasovelhas e dosbois, os bezerrosgordos e os cordeiros. Pouparamtudo o queerabom, mastudo o queeradesprezível e inútildestruíramporcompleto.
10Então o SENHORfalou a Samuel:11 “Arrependo-me de terpostoSaulcomorei, poisele me abandonou e nãoseguiu as minhasinstruções”. Samuelficouirado e clamou ao SENHORtodaaquelanoite.
12 De madrugadaSamuelfoi ao encontro de Saul, maslhedisseram: “Saulfoipara o Carmelo, ondeergueu um monumento em suaprópriahonra e depoisfoiparaGilgal”.
15RespondeuSaul: “Os soldados os trouxeramdosamalequitas; elespouparam o melhordasovelhas e dosboisparasacrificarem ao SENHOR, o teuDeus, masdestruímostotalmente o restante”.
17 E Samueldisse: “Emborapequenoaosseusprópriosolhos, vocênão se tornou o líderdastribos de Israel? O SENHOR o ungiucomoreisobreIsrael18 e o enviounumamissão, ordenando: ‘Vá e destruacompletamenteaquelepovoímpio, os amalequitas; guerreiecontraelesatéque os tenhaeliminado’.
21 Os soldadostomaramovelhas e bois do despojo, o melhor do queestavaconsagrado a Deusparadestruição, a fim de os sacrificarem ao SENHOR, o seuDeus, em Gilgal”.
22Samuel, porém, respondeu: “Acasotem o SENHORtantoprazer em holocaustos e em sacrifíciosquanto em que se obedeça à suapalavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.
23Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assimcomovocêrejeitou a palavra do SENHOR, ele o rejeitoucomorei”.
33Samuel, porém, disse: “Assimcomo a suaespadadeixoumulheressemfilhos, tambémsuamãe, entre as mulheres, ficarásem o seufilho”. E SamueldespedaçouAgagueperante o SENHOR, em Gilgal.
35NuncamaisSamuelviuSaul, até o dia de suamorte, embora se entristecesseporcausadeleporque o SENHOR se arrependera de terestabelecidoSaulcomorei de Israel.
Nenhum comentário ainda.