5 O SENHORferiu o reicomlepra , até o dia de suamorte. Durantetodoessetempoelemorounumacasaseparada. Jotão, filho do rei, tomavaconta do palácio e governava o povo.
16NaquelaocasiãoMenaém, partindo de Tirza, atacouTifsa e todosqueestavam na cidade e seusarredores, porqueeles se recusaram a abrir as portas da cidade. SaqueouTifsa e rasgou ao meiotodas as mulheresgrávidas.
20Menaémcobrouessaquantia de Israel. Todos os homens de possestiveram de contribuircomseiscentosgramas de prata no pagamento ao rei da Assíria. Entãoeleinterrompeu a invasão e foiembora.
25 Um dosseusprincipaisoficiais, Peca, filho de Remalias, conspiroucontraele. Levandoconsigocinquentahomens de Gileade, assassinouPecaías e tambémArgobe e Arié, na cidadela do palácioreal em Samaria. AssimPecamatouPecaías e foi o seusucessor.
29Durante o seureinado, Tiglate-Pileser, rei da Assíria, invadiu e conquistouIjom, Abel-Bete-Maaca, Janoa, Quedes e Hazor. TomouGileade e a Galileia, inclusivetoda a terra de Naftali, e deportou o povopara a Assíria.
30EntãoOseias, filho de Elá, conspiroucontraPeca, filho de Remalias. Ele o atacou e o assassinou, tornando-se o seusucessor no vigésimoano do reinado de Jotão, filho de Uzias.
35Contudo, os altaresidólatrasnãoforamderrubados; o povocontinuou a oferecersacrifícios e a queimarincensoneles. Jotãoreconstruiu a portasuperior do templo do SENHOR.
Nenhum comentário ainda.